Com a vitória, Ali Farag se aproxima do posto de número 1 no ranking do PSA World Tour e leva para casa o prêmio de US$ 25 mil pela conquista do Qatar Classic 2018.
Ali Farag é o grande campeão do Qatar Classic 2018. O egípcio venceu o alemão Simon Rösner com parciais de 11-9, 11-7 e 11-5.
Em grande forma, Farag não tomou conhecimento de Rösner e fez um jogo impecável. Ainda no primeiro game, Rösner liderava por 9-7 e viu o Farag virar o placar.
Com apenas sete erros durante toda a partida, Farag aproveitou o melhor momento e manteve a boa performance nos games seguintes, fechando o jogo em 46 minutos.
Farag é o atual número 2 do mundo e segue na cola do atual líder do ranking, o também egípcio Mohamed ElShorbagy, que foi eliminado nas quartas de final em Doha.
O jogo final teve um público estimado em 1,300 pessoas que lotaram a arena de squash do Khalifa Tennis & Squash Complex em Doha, no Qatar.
“Consegui impor um bom jogo desde o início. A virada no primeiro game certamente fez a diferença. Eu ganhei confiança e tive a felicidade de vencer um título que sempre desejei. Simon merece os parabéns por um ótimo torneio e ele só dignificou minha vitória. Agora espero manter o foco para Hong Kong, o próximo torneio Platinum do PSA World Tour” declarou Farag após erguer o troféu de campeão em Doha.
O PSA World Tour Platinum é composto pelos oito principais torneios de squash do mundo, que antecedem o Campeonato Mundial da modalidade, que neste ano será disputado em Chicago, USA. Com premiações superiores a US$ 150 mil, os eventos são organizados com uma chave única de 48 jogadores, sem a disputa de chave qualificatória.
Todos os torneios da PSA World Tour Platinum são transmitidos para o mundo todo pelo SQUASHTV, a plataforma oficial de transmissão digital desenvolvida pela PSA e em canais parceiros do PSA World Tour.
Resultados – Qatar Classic 2018
Final
[4] Simon Rösner (GER) venceu [2] Ali Farag (EGY) 11-9, 11-7, (m)