7ª etapa Visite Balneário Camboriú & Região movimenta 400 agentes e operadores da América do Sul

0
533

 

Balneário Camboriú / Divulgação
Balneário Camboriú / Divulgação

A principal praia de Santa Catarina e um dos pontos turísticos maios visitados no sul do Brasil durante os 365 dias do ano, Balneário Camboriú, movimenta o trade turístico local para atrair mais turista da América do Sul.

Entrando em uma nova fase, um dos maiores projetos de divulgação conjunta do Brasil, o “Visite Balneário Camboriú & Região” encerrou no dia 6 a 7ª etapa com uma agenda repleta de divulgações internacionais do destino. Após um primeiro semestre dedicado ao mercado nacional, a maratona agora incluiu seis ações em três países, em um curto período de tempo: onze dias. Os eventos, contaram com rodadas de negócios, happy hour e capacitação, aconteceram em cidades do Uruguai, Chile e Argentina.

A expectativa é capacitar apenas nesta etapa mais de 400 profissionais ligados à área de turismo, incluindo agentes e operadores de turismo de cidades em que o projeto passou pela primeira vez, como é o caso de Mendoza e Tucumã, na Argentina, e Viña Del Mar, no Chile. Cada evento contou com uma média de 15 parceiros do projeto, sendo que a primeira ação aconteceu em Montevidéu (Uruguai).

 A expectativa é capacitar apenas nesta etapa mais de 400 profissionais ligados à área de turismo/Divulgação
A expectativa é capacitar apenas nesta etapa mais de 400 profissionais ligados à área de turismo/Divulgação

A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, destaca que após fechar o 1º semestre com chave de ouro no mercado nacional, chegou a vez de ir até alguns dos principais emissores de turistas do destino no mercado internacional. “Continuamos incansáveis na nossa missão de consolidar o destino para o ano todo, estando presente e de forma competitiva nos mercados emissores, além de buscar abrir novas frentes, como já vem sendo feito”, diz. (http://regatanews.com.br/balneario-camboriu-quer-se-consolidar-como-destino-do-ano-inteiro/)

Ana destaca ainda a criação de um vídeo institucional de Balneário Camboriú e Região, que foi lançado recentemente e apresenta as belezas e potencialidades do destino. “O material tem sido um diferencial importante na hora de apresentar o destino, impactando de forma muito positiva”, diz. Nesta etapa, os eventos ainda contam com a forte participação e envolvimento das Embaixadas Brasileiras e seus Comitês, importantes apoiadores locais.

Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention, tendo como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre as participações especiais do projeto, que neste ano se divide em 12 etapas e 25 ações, estão os parceiros ouro, com a Região Turística Costa Verde & Mar e a Santur; os parceiros prata, com o Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa, além do apoio do Sindisol.




Slide1