Após ter feito a sua estreia na Formula E temporada 2017-18, Zurique não poderá receber uma etapa da categoria na próxima temporada, por conta de um confronto de datas. Berna pode ser uma alternativa para substituir a capital suíça.
Uma das grandes novidades na temporada 2017-18 da Formula E e confirmada a principio no calendário do próximo campeonato, Zurique não vai ser palco do E-Prix suíço por coincidir com um evento que será realizado no mesmo período. O anuncio foi feito no site do governo local.
De acordo com o comunicado, O E-Prix de Zurique coincidiria com o festival do Orgulho de Zurique, e o evento Zuri-Fascht, o qual acontece a cada três anos. O governo local explicou que “um evento adicional importante seria um fardo muito grande para a população.”
Com a retirada de Zurique do calendário, exste a possibilidade da Formula E ir à procura de um local alternativo para receber a etapa, inclusive dentro da Suíça, e a cidade de Berna surge como forte candidata, já que o prefeito da cidade apoia a ideia de sediar uma corrida do mundial de carros elétricos.
Apesar da retirada de Zurique da temporada 2018-19 da Formula E, acredita-se que a capital suíça deve retornar ao calendário em 2020, porém em um novo local, para não coincidir com outros eventos realizados na cidade.
O E-Prix de Zurique estava marcado para o dia 9 de junho de 2019. A temporada 2018-19 terá inicio no dia 15 de dezembro, com a corrida pelas ruas de Riad, na Arábia Saudita.