Patrick Winkler, atleta da seleção brasileira de paddleboard, esporte que usa as mãos para a remada na prancha, participa no próximo sábado (25), do tradicional Kialoa Paddle Challenge, na represa de Guarapiranga, em São Paulo.
A competição engloba as modalidades Stand Up Paddle, Paddleboard, Surf Ski e Canoa Havaiana.
No caso do paddleboard, especialidade do atleta, é a maior prova oficial do país, com a distância de 21km.
A meta do atleta é alcançar o recorde do campeonato que é de 2 horas 50 minutos e 30 segundos. A marca pertence a Thiago Nelber, que não participará do evento este ano.
”A dificuldade principal é o vento. Quem conhece a Guarapiranga sabe que as rajadas são intensas e a previsão não é das mais fáceis”, comentou Patrick Winkler, que este ano foi o campeão Rei de Búzios e do Aloha Spirit Festival.
é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo.
O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, completou a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e alguns dos campeonatos mais concorridos no mundo.
O Kialoa Paddle Challenge, evento organizado pela Boralah, tem largada prevista para as 10h manhã neste sábado.