Neste fim de semana, o Corinthians Steamrollers terá dois desafios nos gramados: no sábado (25), o time de desenvolvimento fará sua estreia na Copa Baixada Santista contra o Barueri Guardians, enquanto no dia seguinte (domingo, 26), será a vez do time profissional encarar o Botafogo Reptiles no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da BFA (Brasil Futebol Americano).
A Copa Baixada Santista, que contará com a participação do time de desenvolvimento do Steamrollers, é formado por jovens do sub-19 e adultos que ainda não jogaram nenhuma partida oficial da modalidade, e contará com mais três equipes: Santos Tsunami, Santo André Werewolves e Barueri Guardians.
A estreia do Steamrollers no torneio será neste sábado às 10h00 (horário de Brasília) contra o Barueri Guardians, no CT Meninos da Vila, em Santos. O time de desenvolvimento do Rolo Compressor terá como Head Coach (técnico principal)o treinador Daniel Clouston, coordenador defensivo da equipe principal.
Pronto para fazer a sua estreia em uma competição pelo Steamrollers, o jovem QB Raphael Ivan Mourad comentou sobre a expectativa para o jogo contra o Guardians:
“Jogar com o time desenvolvimento do Steamrollers é uma grande oportunidade, principalmente levando em conta que comecei a jogar futebol americano à pouco tempo. Estamos treinando forte, tanto o físico quanto a técnica. Além disso, nosso grupo é muito unido, somos praticamente uma família, e isso é muito bom”, comentou Raphael.
Por sua vez, o time principal do Steamrollers terá um compromisso importante no dia seguinte: encarar o Botafogo Reptiles em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da BFA, às 10h00 do domingo (26).
A partida será decisiva para as pretensões de ambas as equipes na competição nacional: será a primeira vitória na BFA 2018, e segue em frente na luta por uma das vagas da divisão para os playoffs, enquanto o perdedor ficará matematicamente sem chances de prosseguir no campeonato.