Três equipes disputam o título da Volvo Ocean Race 2017-18

0
520

 Gothenburg stopover. Gothenburg In-Port Race. 17 June, 2018.Jesus Renedo/Volvo Ocean Race
Gothenburg stopover. Gothenburg In-Port Race. 17 June, 2018.Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

Decisão da última etapa está marcada para a manhã desta quinta-feira (21), percurso entre Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda). MAPFRE, Team Brunel e Dongfeng Race Team disputam o título na prova de 700 milhas náuticas,

A temporada da Volvo Ocean Race 2017-2018 está na reta final. Nesta quinta-feira (21), começará a última etapa da competição, que ainda não tem um campeão definido. MAPFRE e Team Brunel, ambos com 65 pontos, e Dongfeng Race Team com 64 estão, têm chances de título!.

Será a primeira vez, em 45 anos de história da Volta ao mundo, que o campeonato será definido na última etapa. A perna, que possui 700 milhas de distância, será entre Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda). Na prática, quem chegar em primeiro leva.

Nesta quarta-feira (20), véspera da prova final, os comandantes se reuniram em entrevista coletiva em Gotemburgo. Sobre o equilíbrio da competição, o comandante do barco Dongfeng Race Team, Charles Caudrelier, disse que está ansioso e confiante para conquista da Volvo Ocean Race.

“É incrível ver três barcos com o mesmo número de pontos. Todos merecem vencer. Estamos animados e prontos. Agora cabe a nós nos esforçarmos e chegar em Haia como campeões”, disse o francês.

Já Xabi Fernández, do MAPFRE, falou um pouco da pressão que o barco tem, já que foi a equipe liderou a competição por mais tempo. “É uma situação incrível. Estou feliz por já estar entre os três barcos da frente. Nós temos uma missão: temos que vencê-los”.

Gothenburg stopover. Skippers Press Conference. 20 June, 2018./Jesus Renedo/Volvo Ocean Race
Gothenburg stopover. Skippers Press Conference. 20 June, 2018./Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

 

Sobre o Team Brunel, vale destacar a recuperação do barco, que estava em sexto lugar na perna de Auckland, na Nova Zelândia, e conseguiu saltar para segunda posição. “Estamos na briga. Nas últimas etapas fomos os melhores. Agora estou em casa. Moro na Dinamarca há mais de 25 anos. Temos todos os ingredientes para vencer”, disse o Bouwe Bekking, do Team Brunel.

A briga também está na boa na parte de baixo da tabela. SHK/Scallywag está na penúltima colocação com 30 pontos, um a mais que o lanterna Turn The Tide on Plastic. A definição da posição final dos dois barcos também só será definida em Haia, no fim da competição.


 

Fonte – Flávio Perez