Após três dias de regata, o team Angola Cables Mussulo 40, tripulado pelo comandante angolano Jose Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo Chicourel, ancorou em Nova Iorque, completando assim o primeiro trecho da Atlantic Cup na sexta colocação.
Depois de uma ótima largada, o Mussulo 40 chegou ao primeiro lugar já no início da prova. “Lideramos enquanto o vento permitiu. No entanto quando vimos que estávamos emparelhados com os barcos favoritos, resolvemos seguir pelo bordo de fora, enquanto eles adotaram como estratégia velejar mais para a costa, o que não se mostrou eficiente. Tivemos um árduo trabalho para sair do buraco e quando conseguimos, ainda ganhamos algumas posições. De qualquer forma achamos que estamos evoluindo muito”, explica José Guilherme Caldas.
A largada para a segunda perna da regata, de Nova Iorque para Portland, será dia 2 de junho. Serão 350 milhas e este trecho é considerado mais difícil por ser uma região mais exposta a mudanças de intensidade e direção de vento.