Senac prepara ampla programação durante a 31ª edição do Encatho & Exprotel, com painel, palestras e aulas com renomados especialistas para tratar de assuntos de gestão, pessoas e gastronomia nos hotéis e similares.
Numa parceria inovadora com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC, o Senac/SC irá realizar dentro do Encatho & Exprotel 2018 dois grandes eventos: O Seminário de Hotelaria: Interfaces hoteleiras – Nem só de cama e café vive um hotel, que acontece no dia 25 de julho e, o Seminário Tá na Mesa com o Senac, que acontece no dia 26 de julho. Ambos serão realizados das 09h às 17h, na Sala Campeche, como programação paralela ao maior encontro de hoteleiros do sul do país.
O Encatho & Exprotel
A 31ª edição do Encatho & Exprotel acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul em Florianópolis com o tema “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria”. O tradicional evento reúne empresários, profissionais, autoridades, especialistas e fornecedores de toda cadeia produtiva do turismo e hotelaria. Neste ano a programação contempla além da tradicional Feira de Produtos e Serviços para o Turismo e Hotelaria, Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, o Encontro Estadual da Abrajet-SC, Seminário de Secretário Municipais de Turismo de Santa Catarina, Fórum O Sul é Meu Destino, Momento Hoteleiro, diversos painéis e, agora, os Seminários de Hotelaria e Gastronomia, realizados pelo SENAC-SC.
O Seminário de Hotelaria: Interfaces hoteleiras – Nem só de cama e café vive um hotel
Na programação do dia 25 de julho Interfaces hoteleiras – Nem só de cama e café vive um hotel, a palestra de abertura das 9h10 às 10h, abordará o tema “Gastronomia e hotelaria: uma experiência afetiva”. Na sequência, das 10h às 10h40, o debate destacará “O Ambiente Acessível como Experiência de Design de Interiores”. Das 10h40 às 11h20, o assunto será “A moda como diferencial de serviços em meios de hospedagem”. Para encerrar as atividades da manhã, das 11h20 às 12h, os participantes serão orientados em “Como manter a segurança alimentar para meios de hospedagem”.
A programação retorna às 14h com mais quatro palestras. Para abrir os trabalhos da tarde “Gestão da taxa de ocupação: métodos e formas de cálculos”. Das 14h40 às 15h20, o assunto foca nos profissionais, “Pessoas: o centro da hotelaria”. Na sequência “Economia Criativa: qual o papel dos hotéis neste sistema?”. Encerrando as atividades do dia, muitas informações sobre “Turismo gastronômico e os seus impactos na hotelaria”.
Seminário Tá na Mesa com o Senac
No último dia do evento (26/07), o Senac desenvolveu uma programação voltada especialmente para os profissionais da gastronomia: Seminário Tá na Mesa com o Senac. A programação do dia já começa com o Lançamento da Revista Brasileira de Gastronomia. Na sequência a palestra “Das cozinhas para as bibliotecas: pesquisa científica em Gastronomia”. Por falar em pesquisa e dados, a palestra que acontece das 10h às 11h aborda justamente “O mercado profissional de A&B em Santa Catarina: gestão e oportunidades”, excelente espaço para quem busca novas oportunidades profissionais, bem como, para quem almeja dicas para melhorar a performance dos empreendimentos neste setor. Encerrando as atividades da parte da manhã, estarão em evidência no painel “Hábitos Alimentares e seus impactos nos meios de hospedagem”, o vegetarianismo e suas derivações, bem como as intolerâncias e alergias alimentares. Demandas cada vez mais crescente nos dias e que impactam significativamente na hora de optar por um meio de hospedagem ou outro.
Após a pausa para o almoço, os trabalhos na parte da tarde serão mais “mãos na massa”. Tudo que for produzido nas três palestras-aulas será sorteado entre os participantes. A aula das 14h às 15h, irá abordar a oferta de serviços gastronômicos (24 horas) em hotéis e similares, com ênfase em room service. Já das 15h às 16h, o Chef responsável pela aula irá fomentar a diversidade e abundância de ingredientes no estado de Santa Catarina, buscando a valorização, possibilitando a modernização e evolução da gastronomia dentro do Estado. Finalizando as atividades do Senac dentro da 31ª edição do maior encontro de hoteleiros do sul do país, uma aula onde o principal objetivo é demonstrar ao público como combinar e preconizar os ingredientes abundantes no estado como por exemplo pinhão, morango, mel, alfavaca e cachaça, na elaboração de doces e sobremesas.
A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Acesse agora mesmo www.encatho.com.br/inscricao e garanta a sua presença.
Serviço:
O que: Seminário de hotelaria: Nem só de cama e café vive um hotel, e Seminário de gastronomia: Tá na mesa com o Senac
Quando: 25 e 26 de julho
Onde: 31º Encatho & Exprotel, CentroSul – Florianópolis – SC
Quanto: Entrada Gratuita (credenciamento antecipado pelo site)
Vânia Monteiro – VM Comunicação