Seleção sub-14 é convocada e busca título inédito no Mundial por equipes juvenil de Beach Tennis

0
544

 

Equipe juvenil participou do treinamento oficial após o Copacabana Open, no Rio /Foto: Bruno Lordello/Divulgação/CBT
Equipe juvenil participou do treinamento oficial após o Copacabana Open, no Rio /Foto: Bruno Lordello/Divulgação/CBT

A seleção brasileira sub-14 que representará o Brasil no Mundial por Equipes juvenil de Beach Tennis em Moscou, na Rússia, em agosto, está definida. A lista com os seis convocados foi divulgada  pelo Departamento de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis. Augusto Russo, Giovanni Cariani e João Pedro Melo são os convocados no masculino. No feminino, foram convocadas Antonia Thompson, Giovanna Pedrini e Luana Nery. A equipe juvenil tem como capitão o experiente Plácido Russo Jr., o Juca.

Dos seis atletas convocados, cinco deles fizeram parte da campanha que ficou com o terceiro lugar no Mundial do ano passado, com exceção de João Pedro.

“Triamos atletas que estão compatíveis com a idade exigida na competição, já que esta possui exigências específicas. Dentre esses atletas foram analisados os que já possuíam resultados em competições dos mais diversos âmbitos: regionais, nacionais, internacionais. E finalmente, durante o evento Copacabana Open, os atletas foram analisados quanto ao desempenho no ambiente competitivo do torneio, na capacidade de se dedicarem ao treinamento lá oferecido, bem como espírito de equipe que apresentaram. Submeti meu parecer e relatório à comissão técnica e chegamos à lista”, explicou Juca.

O Brasil busca o título inédito no Mundial sub-14 de Beach Tennis. Além da terceira colocação no ano passado, a quipe brasileira foi vice-campeã nas duas primeiras edições do torneio, em 2015 e 2016.

“Pretendemos implantar uma fase preparatória com os convocados. Pesa a favor de nossa equipe o fato de cinco deles terem participado da edição 2017 da competição. Com os ajustes via treinamento e esta experiência, pretendemos que os atletas se comprometam com nada menos que o máximo de cada um, para levarmos o Brasil cada vez mais alto em pódio e, principalmente, em respeitabilidade. Esta que vem sendo conquistada com muita dignidade por nossos profissionais durante estes dez anos de Beach Tennis no Brasil”, ressaltou o capitão da equipe juvenil.