Barco chinês Dongfeng Race Team assume a liderança no primeiro dia da nona etapa da Volvo Ocean Race 2017-18. Regata deve ser concluída até 29 de maio
As primeiras 24 horas da nona etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 ficaram pelo caminho e o Dongfeng Race Team teve o melhor desempenho. A perna, que tem pontuação dobrada, é a antepenúltima do campeonato e liga Newport (Estados Unidos) a Cardiff (País de Gales).
Os chineses precisam da vitória ou pelo menos chegar uma posição à frente do líder MAPFRE para igualar as coisas! Nesta segunda-feira (21), a diferença do Dongfeng era de 30 milhas náuticas no Atlântico.
Com muita neblina no início da etapa, os barcos se espalharam no caminho. Dongfeng Race Team, Turn the Tide on Plastic e o MAPFRE estavam mais ao norte. “Estamos felizes por estar de volta e por isso estamos indo muito bem”, disse Pablo Arrarte, do MAPFRE, nesta manhã.
“Em termos de velocidade, estamos bem, então temos que nos concentrar e não tomar decisões erradas. O Dongfeng parecia ter boa velocidade e fez um ótimo trabalho na noite passada. Eles estão algumas milhas à frente, mas há um longo caminho a percorrer”.
O atual ETA – data prevista da chegada – para os barcos em Cardiff varia entre 28 e 29 de maio.
Fonte – Flávio Perez