Encontro Internacional da MINI reúne modelos clássicos e modernos em sua 40ª edição

0
596

 

0ª edição do Encontro Internacional da MINI (IMM, na sigla em inglês), que reunirá os fãs da marca britânica de 17 a 21 de maio na Praia de Mira/BMW Group
0ª edição do Encontro Internacional da MINI (IMM, na sigla em inglês), que reunirá os fãs da marca britânica de 17 a 21 de maio na Praia de Mira/BMW Group

 

– Um fim de semana de festas, modelos clássicos e saudosismo. Assim será a 40ª edição do Encontro Internacional da MINI (IMM, na sigla em inglês), que reunirá os fãs da marca britânica de 17 a 21 de maio na Praia de Mira, no litoral português, situada a cerca de 100 quilômetros ao sul de Porto — é a primeira vez que o evento ocorrerá em Portugal. A expectativa dos organizadores do Clube MINI de Portugal é de que milhares de pessoas participem do evento, a maioria chegando a bordo de seus próprios veículos – desde o clássico MINI lançado em 1959 até outros mais modernos.

O local do festival abrangerá uma grande extensão da praia e terá como atrações música ao vivo, competições esportivas, exposições de veículos e um mercado de peças e acessórios. Outras atividades como viagens em grupo pela região também estarão disponíveis. Cada dia do evento será dedicado a um modelo antológico, como o MINI Moke, o MINI Clubman e o MINI Van. Além desses, outros dois modelos ganharão destaque. Um deles é o o Mini Cooper S, lançado no mercado britânico há 55 anos, cuja potência de 70 cavalos o alçou por três ocasiões ao lugar mais alto do podio no Rally de Monte Carlo. O outro é o MINI Conversível, cuja estreia há 25 anos permitiu aos fãs da marca desfrutar de uma sensação inédita: dirigir um MINI com o vento batendo no rosto.

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas

Sobre o BMW Group – Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.



Paula Cichini /BMW Group