Salvador – Copa da Juventude, principal competição da Vela Jovem nacional, termina sexta-feira

0
190

 

No penúltimo dia, Copa da Juventude conta com a presença de Torben Grael, Imagem: Peu Fernandes
No penúltimo dia, Copa da Juventude conta com a presença de Torben Grael, Imagem: Peu Fernandes

 

No penúltimo dia, Copa da Juventude conta com a presença de Torben Grael, pai da única brasileira na regata Volvo Ocean Race, Martine Grael. A Copa da Juventude, principal competição da Vela Jovem nacional, só termina sexta-feira (04), mas os jovens velejadores contaram com um impulso extra nesta quinta: a presença de Torben Grael. O bicampeão olímpico (Atlanta-1996 e Atenas-2004, ambas na classe Star), prestigiou a competição, que está sendo disputada na Base Naval de Aratu, em Salvador e ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento das novas gerações no Brasil.

“É muita bom estar junto dessa garotada. A vela é um esporte que exige muita paixão e é bom começar desde cedo. Esse apoio da CBVela desde jovem é muito importante, nós não tivemos isso na nossa geração. Então esses jovens já saem na frente. É um trabalho muito importante para o desenvolvimento da vela e a para a transição deles no futuro”.

A Copa da Juventude, principal competição da Vela Jovem nacional, só termina sexta-feira (04)
A Copa da Juventude, principal competição da Vela Jovem nacional, só termina sexta-feira (04)

As regatas do último dia de competição estão previstas para começarem às 13h e definirão a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2018, em Corpus Christi, nos Estados Unidos, de 14 a 21 de julho. A competição reúne 83 velejadores de até 19 anos, de seis estados do país, nas seguintes classes: 29er (Masc. e Fem.); 420 (Masc. e Fem.); Laser Radial (Masc. e Fem.) e RS:X (Masc. e Fem).

Imagem- Peu Fernandes
Imagem- Peu Fernandes

Na Laser Radial, o destaque vai para Tiago Quevedo, que lidera com 8pp, seguido por João Vasconcellos, com 12pp. Na RS:X, Larissa Schenker lidera isoladamente, com 13pp. Já na 29er, a disputa está acirrada, Vitor Paim e Ian Paim estão na frente com apenas dois ponto de vantagem, 16pp, seguidos por Lucas Cazale e Richard Hilbert, 18pp. Há muito equilíbrio também na 420, Guido Hirth e Stefano Geronimi, com 8pp, estão apenas dois pontos à frente de Gabriel Camargo e João Grings, com 10pp.


 

 Livia Mendonça/ Nicole Saback/ mediaguide