Regata – Espanha – 36ª Copa Del Rey Mapfre -Criola está entre os 10 primeiros na categoria IRC

0
545

 

Slide3O time brasileiro tripulantes do barco Crioula está entre os 10 primeiros colocados  na Classe IRC  da Mallorca Sotheby´s Irc entre os veleiros participantes de sua categoria.  O Criola representa o Veleiros do Sul na 36ª Copa Del Rey Mapfre que está acontecendo em Palma de Mallorca, Espanha.

O time é formado por 15 velejadores no total; do Veleiros do  Sul fazem parte: Eduardo e Renato Plass, Samuel Albrecht, Alexandre Rimoli, Alexandre Rosa, Augusto e Fabrício Streppel e Gustavo Thiesen.  O Criola competirá com um barco TP52 italiano alugado na classe IRC.  Os velejadores espanhóis que participaram dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 serão homenageados nessa edição da Copa Del Rey em comemoração aos 25 anos da realização da Olimpíada.

 

Fotos - Maria Muiña
Fotos – Maria Muiña

Em uma entrevista concedida recente ao blog sobreasaguas o capitão do Crioula, Samuel Albrecht, assim comenta  sobre a nova façanha do time brasileiro.

“Nós escolhemos correr esse evento porque é um evento bastante grande, festivo, que tem boas regatas, e tem uma boa programação social, onde os proprietários podem se divertir, assim como os tripulantes, é um mix de nacionalidades, é um campeonato internacional onde diversos países participam, tem barcos e velejadores do mundo inteiro. Um campeonato com muita tradição, muito famoso e que tem boas regatas. Palma é um lugar muito bonito, agradável, boas condições meteorológicas de vento, é verão! Então todos os ingredientes fazem da Copa do Rei ter uma grande procura e ser uma das mais tradicionais no verão europeu

Sobre a a primeira experiência em um TP52?

“Não tenho experiência em TP, assim como a maioria dos tripulantes do Crioula, dos 15 tripulantes 11 a bordo nunca tiveram experiência em TP, nós temos três tripulantes que vieram junto com o barco que alugamos que têm experiência, só eles, então a tripulação vai ter o primeiro contato com o barco no sábado e no domingo, quando nós formos treinar, a competição começa na segunda.

O que esperar em termos de resultado? O objetivo aqui é fazer um evento internacional, passar experiência para a tripulação, ter o contato com o pessoal de fora, ter o contato com os barcos, ver o que está acontecendo no cenário …. Mundial e curtir um pouco essa regata diferente. Vamos sair um pouco das regatas do Brasil, competir contra outros velejadores, velejar em outros tipos de barco, fazer um intercâmbio, uma nova experiência de velejada. Poderemos planejar um pouquinho melhor em relação a uma ORC, em relação a como trabalhar os barcos, como otimizar, quais são as tendências, tudo isso a gente vai poder aprender aqui nesse campeonato”




 

Slide1