Náutica – Itajaí – Marina Itajaí movimenta mercado náutico em julho

0
593

2d

A cidade de Itajaí vem se consolidando como grande alternativa para ser um novo polo nacional. Setor público e privado tem se voltado para a economia do mar. Se pode dizer que a cidade que já tinha em suas terras grandes empresas do setor náutico, ganhou maior visibilidade a partir da ação de sediar uma parada Brasileira da regata Volvo Ocean Race.

Pois bem, um dos legados deixados na cidade pela principal marketing promocional da multinacional Volvo – foi uma nova visão para o setor náutico. E dentro prisma – os velejadores e a própria indústria náutica ganhou uma vitrine: a Marina Itajaí.

Bom, com uma visão de mercado os administradores da primeira marina de Itajaí – considerada uma das maiores do Brasil, depois de concluído todo o projeto proposto em parceria com a Acatmar criou o Salão Náutico de Itajaí, que entra no próximo mês em sua segunda edição. O Salão Náutico Marina Itajaí recebeu na edição passada cerca de 9 mil visitantes e foram realizados mais de R$ 60 milhões em negócios. – o que segundo os organizadores deve ser mantido o mesmo valor em vendas de barcos e produtos do setor. E reuniu70 marcas participantes.

O evento acontece de 20 a 23 de julho e reunirá estaleiros nacionais e internacionais que apresentarão desde pequenas embarcações a iates luxuosos de mais de 83 pés. Equipamentos, produtos e serviços como despachante náutico; moda e decoração; empreendimentos imobiliários e variadas opções gastronômicas serão mais atrativos

Geração de negócios, apresentação de novidades em produtos e serviços relacionados ao mercado náutico e de alto padrão, além da difusão da cultura da navegação em Santa Catarina e demais regiões brasileiras. Esses são alguns dos objetivos da segunda edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que acontecerá no período de 20 a 23 de julho na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

“A Marina Itajaí tem uma estrutura ampla, dividida em áreas secas e molhadas, para sediar um evento deste porte. O apoio e a união do poder público, dos estaleiros e de empresas ligadas direta ou indiretamente ao setor contribuirá, significativamente, para o fortalecimento da náutica no país, um segmento de grande potencial para o desenvolvimento da nossa economia, e que reflete positivamente em outras inúmeras áreas produtivas tais como: comércio, turismo e serviços”, destaca o diretor da Marina Itajaí, Manuel Carlos Maia de Oliveira.

Para o gerente Aquaviário da secretaria Estadual de Infraestrutura e Presidente da Acatmar, Mané Ferrari “O Salão Náutico Marina Itajaí já conta com o apoio da ACATMAR e do GT Náutico e, com a apresentação que presenciamos, faremos o possível para estender e consolidar esta parceria junto ao governo do estado. A ACATMAR, inclusive, participou da primeira edição e obtivemos excelentes resultados assim como os demais participantes. Isso demonstra a relevância do evento para o estado e reforça o nosso principal objetivo como grupo de trabalho que é fomentar as atividades náuticas. E para isso é necessário que tenhamos ações que façam com que as embarcações construídas em Santa Catarina possam ficar aqui. Ou seja, trabalhar desde a infraestrutura para receber as embarcações até o turismo náutico catarinense”

Algums empresas já confirmadas ao II Salão Náutico Marina Itajaí

Há pouco mais de um mês do Salão Náutico Marina Itajaí, estaleiros como: Azimut Yachts, Chris Craft, Intermarine, Sea Ray, Bayliner e Sessa já estão confirmados.

Entre as empresas relacionadas a serviços, venda de equipamentos e produtos ligados ao segmento, a Catarina Náutica, a Itajaí Despachante Marítimo, a Equinautic e a Sanáutica já são algumas das presenças garantidas. Mais atrações estão relacionadas à moda e à decoração como é o caso da Kapazi (capachos e tapetes personalizados).  Aos interessados em investimentos imobiliários de alto padrão, o Salão também será uma oportunidade de conhecer empreendimentos com significativos potenciais de valorização. É o caso da LTR Empreendimentos, que apresentará um de seus lançamentos em Itajaí, e da Miami Brazil Investments, que conta com alternativas para quem deseja investir no mercado internacional imobiliário, com foco na região da Florida, nos EUA. Ainda, haverá a participação do Bijoux Truck na linha de vestuário e acessórios.

Este ano, o Salão Náutico ampliará a sua rede de gastronomia. Serão 7 food trucks além do Restaurante Zephyr que aumentará a capacidade de atendimento aos visitantes.