Estados Unidos:  Park City ganha um cenário encantador com a chegada da primavera

0
416

 

neve

 

 

 

São muitos os motivos para curtir temperaturas mais amenas e programações especiais no maior complexo de esqui dos Estados Unidos

A maior área esquiável dos Estados Unidos, Park City, ganha um cenário encantador com a chegada da primavera. A combinação do branco da neve com o sol que volta a brilhar cria um contexto perfeito para aproveitar as temperaturas mais amenas e curtir momentos memoráveis durante todo o dia e à noite.

A divertida festa Pond Skimming Contest, na qual esquiadores fantasiados devem atravessar uma lagoa de cerca de 30 metros com esquis ou pranchas de snowboard nos pés, já se tornou o ícone da chegada da estação no complexo e é uma amostra de que a diversão estará garantida nos dias que virão.

Park City conta com uma extensa programação que tem como intenção agradar a visitantes de todos os estilos durante a estação mais colorida do ano. Os eventos ao ar livre ganham destaque e asseguram muito agito e badalação no começo do mês de abril, como é o caso das Spring Grüv e Spring Concert Series, que trazem apresentações outdoor diárias de artistas das mais diversas cenas musicais.

Para os aficionados pelos esportes brancos, a neve de seus quase 3 mil hectares esquiáveis ganha maciez nesta época. As temperaturas mais altas possibilitam um tratamento especial nas mais de 300 pistas para atletas de todos os níveis, que podem usufruir dos 41 meios de elevação até meados de abril.

Também é na primavera que o tradicional après-ski ganha mais charme. Com os dias mais quentes, o descontraído encontro de esquiadores após um dia intenso na montanha pode ser tranquilamente desfrutado nas “Praias de Esqui”, onde espreguiçadeiras são colocadas na neve para o máximo aproveitamento fora de lugares fechados.

Após o fechamento das pistas, as horas extras de claridade asseguram boas condições para a prática de outras atividades como caminhadas com raquetes de neve, passeios em trenós puxados por cães, pedaladas na neve, aventuras no bobsled e voos panorâmicos de balão.

Para quem não abre mão de relaxar, a primavera também se coloca como o ponto alto para curtir as belas piscinas ao ar livre dos hotéis e resorts do complexo. Ainda, a programação se estende em Park City em seus diversos museus, teatros, galerias de arte, lojas e shoppings.

Além disso, as refeições ao longo de todo o dia podem ser desfrutadas em deques outdoor disponíveis nos restaurantes que criam um cenário perfeito para apreciar vistas de tirar o fôlego.

Por fim, mas não menos importante, promoções especiais dão ainda mais cor à primavera em Park City. Para possibilitar que os visitantes aproveitem ao máximo os dias no complexo, descontos já estão disponíveis a partir desde de março. Há preços especiais para acomodação, atividades e aluguel de equipamentos para esqui, entre outros.

A Semana Santa é a última oportunidade para quem quer curtir toda a atmosfera que Park City oferece a seus visitantes durante a primavera e ainda aproveitar as pistas de esqui abertas, pois a temporada de neve neste ano termina no dia 16 de abril, domingo de Páscoa.

 Sobre Park City


 

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui no estado de Utah. A novidade conta com atrações como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que levará passageiros do meio de elevação Silverlode, já existente em Park City, até o Flatiron, meio de elevação do Canyons Resort. O complexo tem também um novo restaurante, o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com/.

 Sobre o Deer Valley Resort


 

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta exclusivamente para esquiadores, totalmente proibida para snowboarders. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação e 45 opções de hospedagem. Abriga ainda diversos restaurantes de todos os tipos, que agradam os mais diferentes paladares, lojas e tours de snowmobile, entre outras atividades. http://www.deervalley.com/

 Sobre a cidade de Park City


 

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort -, mais de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional Festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.