São Paulo – Franquia de refeições saudáveis chega ao mercado para transformar hábitos e agregar “tribos do bem”

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Divulgação
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São Paulo tem uma fata opção de gastronomia. Uma das 10 melhores é o Boali, franquia que além de oferecer refeições saudáveis e de qualidade, chega ao mercado para transformar hábitos e agregar “tribos do bem”, com o objetivo de democratizar o acesso a alimentação saudável. E esses hábitos começam dentro da própria sede administrativa da rede, em uma casa localizada no Pacaembu.

A Salad Creations foi fundada em 2004 na Flórida, Estados Unidos, onde rapidamente se espalhou. Em 2007, a rede veio para o Brasil e abriu lojas em São Paulo e logo se expandiu para vários outros estados. Cresceu rapidamente no País e, no último ano, teve crescimento em vendas de 30%.

Mas o nome em inglês, difícil de ser pronunciado, restringia o que o restaurante oferecia em seu cardápio e o conceito pelo qual a rede queria ser reconhecida. Assim, com a intenção de deixar claro ao consumidor que a linha de produtos vai muito além da salada – o cardápio conta com diversos pratos tais como crepes, wraps, grelhados com acompanhamentos e bebidas funcionais – e apresentar a proposta de transformar hábitos para fazer o bem, nascia a Boali.

A rede, que traz toda a evolução e as experiências da primeira rede de saladas do Brasil, agora quer reformular não apenas o conceito da nutrição para perda de peso e manutenção da saúde. A Boali quer privilegiar o otimismo, o estilo de vida saudável – em todos os níveis – e trazer um modo diferente de pensar o mundo.

Com a virada para a nova marca, a Boali incrementa mais ainda o cardápio com sobremesas (parfait feito com iogurte grego e geleia de frutas orgânicas, cookies e brownies sem glúten e sem lactose), snacks saudáveis para o lanche da tarde (mix de castanhas e frutas secas, nachos e grissinis orgânicos), shakes sem lactose, chás orgânicos e uma linha de tapiocas.

“Queremos levar ao consumidor mais do que uma experiência de refeição, queremos inspirar atitudes do bem, promover nossos valores, trazer boas notícias daqueles que se engajam na nossa causa”, diz Victor Giansante, um dos sócios da rede Boali.

A missão é ousada: ser referência em culinária rápida e saudável no Brasil. Com isso, há uma expansão nos pontos de venda, que apresentam um ambiente mais atraente e aconchegante, sem perder a qualidade do produto e rapidez no atendimento. Tudo para que o consumidor tenha uma experiência diferenciada em fast casual.

O preço dos pratos também são atrativos: o ticket médio é de R$30.

O carro chefe da antiga rede Salad, ainda permanece no cardápio. O “Crie sua Salada”, em que as pessoas podem fazer sua salada escolhendo dentre mais de 40 opções de ingredientes, ainda é o produto mais vendido.

Hoje, a Boali conta com um forte plano de expansão para alcançar 35 operações até o final de 2016. Para os que quiserem se tornar franqueados, o investimento gira em torno de R$ 400 a R$ 600 mil, tendo, nas novas operações, um retorno do capital investido dentro de três anos.