Rio Grande do Sul – Samuel Albrecht e Isabel Swan participaram do revezamento da Chama Olímpica

0
284

 

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

Velejadores olímpicos realizam últimos treinos antes da estreia da classe Nacra 17 no dia 10

O velejador da Equipe Brasileira de Vela Olímpica Samuel Albrecht participou nesta quinta-feira (04), véspera da abertura dos Jogos do Rio de Janeiro 2016, do revezamento da Chama Olímpica com a sua parceira de equipe Isabel Swan. No trecho percorrido pela orla carioca na Região da Barra da Tijuca, a dupla que representará o país na classe mista Nacra 17 (barco catamarã de tripulação mista que faz a sua estreia nos Jogos do Rio) recebeu a torcida e os aplausos de populares que acompanharam a passagem da caravana no penúltimo dia do evento.

Ainda nesta quinta-feira a equipe, que já definiu os materiais que usará nas disputas dos Jogos, realizou treinos com as velas escolhidas. Na sexta (05) a dupla participa da cerimônia de abertura da Olimpíada que começa às 20h no Estádio do Maracanã.

Samuca e Isabel voltam aos treinos no domingo (07). Já na segunda-feira (08) ocorrem as medições dos barcos e materiais para as provas. Os treinos finais serão realizados na terça-feira (09) e para a estréia da classe Nacra 17 na quarta-feira (10), a partir das 13h estão previstas três regatas na raia olímpica do Pão de Açúcar.

 

Samuel Albrecht

Em sua segunda Olimpíada, o velejador Samuel Albrecht representará o país nos Jogos do Rio 2016 na classe mista Nacra 17 (barco estreante) em dupla com a medalhista olímpica Isabel Swan (bronze em Pequim 2008). Samuca, como é conhecido no mundo da vela, é velejador profissional, atleta olímpico, gerente e tático do Crioula Sailing Team do clube Veleiros do Sul (RS). O atleta conta com o patrocínio de Nissan, Embratel, Claro e tem o apoio do Crioula Sailing Team, Cordoaria Lancelin, Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).