Conheça cinco habilidades necessárias para trabalhar com as mídias sociais

0
275

1Conheça cinco habilidades necessárias para trabalhar com as mídias sociais
Especialistas abordarão o tema em workshop de boas práticas e técnicas nas plataformas digitais

Qualquer um pode publicar qualquer material nas mídias sociais. Mas, para empresas gerarem resultados para suas marcas e produtos é preciso um profissional dedicado, que vai analisar o mercado, montar estratégias, produzir o conteúdo e ainda gerenciar todo o fluxo de informações. E para aqueles que têm interesse em melhorar as suas habilidades, o gerente de mídias digitais da Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa e Conteúdo, Joel Minusculi, conta quais habilidades precisam ser desenvolvidas:

1. Comunicação direcionada:


hoje os algoritmos e a arquitetura da informação na internet oferecem a possibilidade de recebermos apenas conteúdo do nosso interesse. Além disso, as pessoas querem se sentir parte de um grupo com ideias e objetivos em comum. Por isso, quem produz conteúdo para as mídias sociais precisa ter bem claro a quem dirigir a produção. “Se recebermos algo que não gostamos, podemos até negativar as postagens, o que pode causar um efeito contrário do esperado pelas marcas e produtos”, detalha Joel.

2. Criatividade:


um texto envolvente e imagens que “encham os olhos” são os dois principais tópicos que devem ser focados com criatividade. Mas é importante também estar de olho em novas maneiras de utilizar as ferramentas disponíveis pelas plataformas. “Com a possibilidade hoje de fazer transmissões ao vivo pelo Facebook, uma marca pode criar o seu próprio programa de auditório, para uma audiência que ela mesmo reuniu”, sugere o gerente de mídias digitais.

3. Pensamento crítico:


um analista de mídias sociais precisa desenvolver a capacidade de apontar os melhores dias e horários, tom de linguagem, o tipo de foto que gera melhor envolvimento, quais vídeos que não devem ser compartilhados, entre outros fatores determinados ao longo do tempo.

4. Percepção de oportunidades:


já passou o tempo em que o que importava mesmo era só a quantidade total de curtidores ou seguidores. “O que vale mais hoje é ter um público de maior qualidade relacionado com a sua marca ou produto. Com isso você terá informações que ajudarão a decidir quais são as mais importantes para você valorizar na hora de produzir conteúdo”, esclarece.

5. Atualização constante:


todo os dias as mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram implementam mudanças na maneira de distribuir as postagens. E elas acabam alterando as estratégias e rotinas de produção de conteúdo. “Se não ficar ligado, o profissional das mídias sociais pode perder oportunidades ou até mesmo performance no trabalho”, avisa Joel.

6.Como produzir conteúdo para o Facebook?


Joel Minusculi irá compartilhar mais informações e técnicas para produzir um bom conteúdo nas mídias sociais em Balneário Camboriú. O Guia de Sobrevivência nas Mídias Sociais: Facebook focará na plataforma que é hoje a maior rede social do mundo.

O evento será no dia 6 de julho (quarta-feira), a partir das 19h30min, no Espaço FG Sul, em Balneário Camboriú.
O workshop é destinado a profissionais atuantes na área, em busca de atualização, com os seguintes temas principais: orientações para conhecer e definir o público-alvo e explicação das regras do Facebook para produção de conteúdo, sugestões de métodos para organizar rotinas e apresentação de exemplo de marcas que tiveram resultados positivos.




As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site http://bit.ly/GuiaDeSobrevivenciaFacebook.
Serviço
O quê: Guia de Sobrevivência nas Mídias Sociais: Facebook
Quando: 6 de julho (quarta-feira), 19h30min
Onde: Espaço FG Sul, Av. Atlântica, 5.700, Barra Sul, Balneário Camboriú (SC)


Valor: R$ 80 a inscrição normal, R$ 350 a inscrição que dá direito a mais uma hora de consultoria particular sobre mídias sociais, agendada previamente e por Skype.
Mais informações: litoral@grupoodp.com.br, (47) 9994-1265 Whatsapp e (47) 3346-3797.


Inscrições pelo site: http://bit.ly/GuiaDeSobrevivenciaFacebook