Regata News é um site voltado para cobertura de regatas

0
116

ver

 

 

Um dos 270 mil leitores/internautas me perguntou outro dia – qual é o principal foco do site?

Não consegui dar uma resposta sem rodeios, expliquei que estava voltado para o mercado náutico e que também se voltava para outros editoria como mercado, turismo, porto, moda….

O leitor me pergunta pela segunda vez – qual é o principal foto do seu site?

Parei. Meditei – e me voltei onde tudo começou. Iniciamos esta jornada na cobertura da 11ª Volvo Ocean Race lá pelo mês de março de 2010.  Pela primeira vez fomos para uma cobertura internacional. A largada da regata volta ao mundo acontece em Alicante, Espanha. E lá estávamos.

Meses depois –  fomos para a última parada da Volvo Ocean Race em Galway, Irlanda.

E não paramos mais de escrever, fotografar, viajar e cobrir regata locais, regionais e internacionais.

Voltamos em 2014 para Europa e lá vimos e cobrimos de perto mais uma edição da mais longa e desafiadora regata da terra.

E assim estamos praticamente seis ano construindo uma empresa de comunicação voltada para regatas.  Saímos do jornal impresso Regata News com uma edição quinzenal e entramos na mídia on-line com site regatanews.com.br-  que hoje conta com mais de 270 mil visitas.

Ampliamos o leque com a edição da revista digital Regata News, regata News vídeo, das revistas internacional Ocean Yachts e Ocean Racing. Temos colunista e correspondente. O jornalista Rodrigo Moreira Rato é o correspondente na Europa, a jornalista Simone Bello é a colunista no Paraná; a jornalista  Jully Annye Goedert  e a colunista de moda. Bom, ampliamos mais o leque de informação com os cadernos/revista/suplementos- esporte, gastronomia e com as colunas Mercado, Esporte e Vip. O leitor internauta está do outro lado do planeta – ouve e pela terceira vez pergunta

– qual é o principal foco?

– Bom, o nosso principal foco é regata.

Adilson Pacheco
Editor