ZDL comemora 32 anos com novo posicionamento no mercado esportivo

1
202

 

zdl (1)Agência pioneira na comunicação esportiva no Brasil ampliou seu cardápio de serviços, com braços no mercado de marketing e patrocínio


Edição – Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
Fonte: ZDL Comunicação
Post:23/2-21:17


 

São Paulo ( – Há pouco mais de 30 anos, a ZDL surgiu para suprir uma demanda no mercado brasileiro: a comunicação corporativa focada em esporte. Nesse período, centenas de atletas e marcas esportivas se aproximaram de seus fãs, por meio da imprensa e do trabalho focado de assessoria de imprensa. Hoje, esse mercado pede mais das agências de comunicação. Para atender às novas demandas, surge a ZDL Sports, uma agência que passa a oferecer serviços de marketing esportivo e patrocínio, além de ampliar as ações de comunicação, incluindo consultoria estratégica, produção de conteúdo e gestão de redes sociais. Sempre com a mesma qualidade e credibilidade que acompanham a marca desde a sua fundação, em 1984.

doro

Quando a ZDL foi criada, atletas e eventos precisavam de intermediários para conversar com seus fãs. Hoje, essa dinâmica mudou. O esporte se tornou uma plataforma riquíssima para a interação com as pessoas e para transmitir mensagens positivas. O que a ZDL Sports, novo nome da agência, propõe é justamente ajudar atletas e marcas a contar essas histórias da maneira mais eficiente possível”, explica Doro Jr, fundador da ZDL.
Os dois novos braços da agência são comandados por Giancarlo Doro, especialista em marketing e com background no mercado corporativo, e Davis Tenório, ex-sócio da Works Brasil, que foi a responsável, entre outras, pelo branding da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. “Percebemos no mercado que existe espaço para um trabalho sério nessas duas áreas. Essa ampliação dos serviços da ZDL, da comunicação para ofertas mais complexas, é um caminho natural. E que fica muito mais forte quando lembramos dos mais de 30 anos de mercado que o nome ZDL carrega”, completa Davis Tenório.
Reformulação e novas parcerias – A nova cara da agência começa pela reformulação do logo, da comunicação visual e do site. As áreas de marketing e patrocínio, porém, já estão trabalhando. A ZDL Sports criou o plano de patrocínio e é a responsável pela prospecção do NAR, o Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo, e idealizou um projeto de branding completo do Tênis Clube Paulista.
Além disso, a parceria com o Johan Cruyf Institute, criado pelo craque holandês focada em educação para o mercado esportivo, dá ainda mais força para as ações da ZDL Sports em novas áreas. Desde o início de janeiro, a ZDL Sports tem um blog em parceria com o Instituto para falar de cases de sucesso, com entrevistas com profissionais do setor e ações interessantes que marcam o esporte pelo mundo.
A agência segue trabalhando (e modernizando suas ações) no mercado de comunicação, com a coordenação de Doro Jr. Desde os anos 80, a ZDL conseguiu aproximadamente US$ 1 bilhão de retorno em mídia, mais de 250 mil reportagens publicadas, 130 mil fotos e 1.300 horas de televisão. Tudo isso em cerca de 1.500 eventos esportivos e clientes atendidos.
A ZDL foi a responsável pela comunicação dos primeiros eventos do vôlei de praia no país, que culminaram na inclusão do esporte no programa olímpico, atende à Semana de Vela de Ilhabela, o evento náutico mais importante do país, há 30 anos e foi responsável por eventos que mudaram a cara do esporte no Brasil, como a Megarampa, a plataforma de 30 metros de altura para skate, e o Brasil 1, primeiro barco brasileiro a disputar a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race.

Atualmente, são clientes ZDL o velejador Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas, a organização Atletas Pelo Brasil, iniciativa criada por esportistas para pedir mudanças no esporte do país, o Vôlei Nestlê, um dos principais times feminino da modalidade, a Shimano, principal marca de assessórios do mercado de bicicletas, a Specialized, marca top no mercado mundial de bikes, e o Brasil Ride, maior ultramaratona das Américas de mountain bike.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à ZDL nesta nova fase. Uma empresa sensacional, muito competente da qual tenho o orgulho de ter feito parte.

Comments are closed.