Google Developers Summit movimenta Florianópolis

0
101

FLORIANÓPOLIS (1) (1)
Evento focado no desenvolvimento, promoção e re-engagement de aplicativos movimentou a ACATE


Edição – Adilson Pacheco
Fonte -Vânia Monteiro –
Post -4/12-12:23


 

Florianópolis – O principal evento técnico do Brasil focado em tecnologias do Google, o Google Developers Summit foi realizado nesta quinta-feira (03/12) no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis. Cerca de 200 participantes e um dia inteiro repleto de dicas, relacionamento, troca de experiências e conhecimentos com o time técnico de Googlers e desenvolvedores de todo o país.

Alê Borba, Program Manager Brasil do Google, comandou todo o evento que contou com palestras, codelabs e mentorias cobrindo Android, Material Design, Google Play e muito mais. Entre os experts do Google, Neto Marin, Senior Developer Advocate; Jose Papo, Program Manager LatAm; Caio Occhini, AdMob Specialist; Ana Paula Batista, UI/UX Google Expert; Juarez Filho, Front end Developer, madewithlove; Gabriel Carvalho, Google Maps Specialist e Google Andrea Barberà, AdWords Specialist.

A manhã contou com a apresentação de novas ferramentas e, esclarecimento de dúvida sobre uma melhor utilização de tantas outras que irão facilitar o desenvolvimento de Apps. Já durante da tarde o que esteve em foco foi a promoção e o re-engagement dos aplicativos móveis e web e as mentorias. “Esteja presente em todos os momentos que importam, quando o consumidor busca informação, entretenimento ou inspiração”, enfatizou Andrea Barberà, especialista na promoção de aplicativos móveis ao falar sobre a importância de direcionar os investimentos para um público que demonstra interesse pelo produto.

Hoje, 96% dos usuários da internet no Brasil são alcançados através do Google. São 8 milhões de desenvolvedores e mais de 100 bilhões de downloads de aplicativos, sendo que 90% são gratuitos. Já os investimentos publicitários em Apps devem alcançar, até 2017, cerca de 62 bilhões de dólares.

Para Vânia Monteiro, diretora da VM Comunicação, o evento agregou conhecimentos técnicos, mas especialmente relacionamento e parcerias para beneficiar os clientes nos novos projetos em 2016. “O Google reafirmou o seu compromisso de ajudar empresas e profissionais a crescer e alcançar sucesso. Agora é colocar em prática”, afirmou Vânia Monteiro.