Etapa define primeiros campeões do Pernambucano de Kite Surf

0
128

caqbanga (1)
A última e decisiva etapa do Campeonato Pernambucano de Kite Surf, será realizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco no domingo (29).


Edição – Adilson Pacheco
Fonte -Maurício Júnior
Comunicação do Cabanga
Post – 28/11-11:53


A raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, vai receber, no próximo domingo (29), a partir das 10h, a grande final da primeira edição do Campeonato Pernambucano de Kite Surf. As quatro últimas regatas da sexta etapa reunirão velejadores de cinco classes do Kite Surf – race geral, race amador, bidirecional, wave e feminino. Esta última etapa do Estadual, que conta com o apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, deve reunir um número recorde de participantes.

No feminino, bidirecional e race amador a última etapa será apenas para cumprir tabela. Isso porque Thaís Aguiar, Fábio Fontes e Pedro Duque, respectivamente, conquistaram a competição por antecipação. A primeira venceu as três etapas realizadas, enquanto Fábio Fontes, com apenas sete pontos perdidos (PPs), lidera e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado da classe, Daniel Aguiar (21 PPs). Pedro Duque, com 53 PPs, também não pode ser mais alcançado por Ricardo Peixoto, que tem 144 PPs.

Na wave, Yule Robhert (11 PPs), lidera com folga, mas ainda não garantiu o título. Isso porque ainda faltam quatro regatas e dependendo do seu desempenho no próximo domingo, Antônio Albuquerque, segundo colocado com 21 pontos, pode alcançá-lo.

A grande disputa dessa primeira edição do Pernambucano de Kite Surf será na classe Race Geral. Três velejadores – Harry Júnior (43 PPs), Carlito Moura (44 PPs) e Pedro Silva (48 PPs) – brigam pelo título nas quatro últimas regatas, que prometem muita emoção.


SNIPE


O domingo também será destinado à disputa da penúltima etapa do Campeonato Pernambucano de Snipe, também em Maria Farinha. Até o momento a liderança da competição está com Edival Júnior e Mateus Pinheiro, que somam nove pontos perdidos (PPs). Ted Monteiro e Rafael Monteiro vem logo em seguida, na segunda colocação, com 16 PPs. Confira a classificação do certame:


Classificação Geral Parcial


1º Edival Junior/Mateus Pinheiro – 9 pts (total)/6 pts (c/descarte)
2º Ted Monteiro/Rafael Monteiro – 16 pts (total)/12 pts (c/descarte)
3º Daniel Dantas/Victor Azevedo – 17 pts (total)/13 pts (c/descarte)
4º Eduardo Fazio/Pedro Fazio – 21 pts (total)/ 16 pts (c/descarte)
5º Yuri Reithler/Vitor Soares – 36 pts (total)/28 pts (c/descarte)
6º Ítalo Silva/Rodrigo Villaroel – 39 pts (total)/31 pts (c/descarte)
7º Tiago Monteiro/Roberto Gueiros – 45 pts (total)/37 pts (c/descarte)