Florianópolis – Abertura de verão da Acatmar terá nova edição do Limpeza dos Mares

0
105

 

ACATMAR23 (2)

 

Canal da Barra da Lagoa, na capital, recebe uma edição do Projeto Limpeza dos Mares no dia 28 de promovido pela Associação Náutica para o Brasil (Acatmar)


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Acatamar
Post – 18/11-13:42


 

Um programa modelo de sustentabilidade e desenvolvido durante todo.No dia 28 de novembro a Associação Náutica para o Brasil (Acatmar) realiza mais uma edição do Projeto Limpeza dos Mares, no Canal da Barra da Lagoa, na capital. O objetivo é recolher o lixo que está depositado dentro da água e nas redondezas, preparando o local para a temporada de verão. Cerca de 100 voluntários devem participar da mobilização, entre os quais 40 mergulhadores profissionais.

Em cinco edições do evento foram recolhidas 13,2 toneladas de lixo. Em 2015 foram realizadas ações na Ilha do Arvoredo (Florianópolis) e Praia de Palmas (Governador Celso Ramos). Recentemente, o Projeto Limpeza dos Mares Acatmar Associaçãorecebeu o Troféu Top Turismo (Advb), como forma de reconhecimento pela contribuição desta ação ambiental com o turismo em Santa Catarina.


 


Realização: Acatmar
Organização: Acquanauta, Mar Catarina e Projecta
Parceiros nesta etapa:
Capitania dos Portos de SC, Sebrae, Marina Verde Mar, ICMBio, GT Náutico de SC, Policia Federal – Nepom, Programa Mundo Mar, Companhia da Praia, Manos Comunicação Visual, Marina Blue Fox e Iate Clube Veleiros da Ilha.


 

Data: 28 de novembro de 2015 – sábado
Horário: 9h
Local: Canal da Barra da Lagoa, Florianópolis
Inscrições e Informações: 48 3266-1137
Email: atendimento@acatmar.com.br