Marina Itajaí marca presença em Boat Show nos Estados Unidos

0
150

USA (1)

Evento acontece no estado americano da Flórida, entre os dias 05 e 09 de novembro


 

Editor – Adilson Pacheco
Fonte – Alex Ferrer
Post – 6/11-22:56


 

Enquanto a cidade de Itajaí recebe a regata francesa Transat Jacques Vabre duas empresas da cidade, Marina Itajaí e Azimut, estão em solo norte-americano participando da maior  feira náutica da américa Fort Lauderdale International Boat Show-


   A Marina Itajaí cruzou os mares e desembarca nesta quinta-feira (05) numa das maiores vitrines náuticas do mundo, o Fort Lauderdale International Boat Show. Em sua 53ª edição, o evento contará com a participação de representantes de cerca de 30 países, e a Marina Itajaí participa através de representação comercial nos stands e eventos dentro do Boat Show.

O objetivo da equipe é apresentar ao público da feira o complexo náutico que será o maior do Brasil, com mais de 900 vagas. Para se ter uma ideia, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, também em obras, chegará a 655 vagas e a Bahia Marina, em Salvador, tem apenas 600.

Em mais de 50 anos de realização, o Boat Show da Flórida se tornou referência mundial por ter a maior extensão entre os outros, em um parque de exposições de mais de 279 mil metros quadrados, e por ser um dos eventos com maior número de negócios efetuados.

A Marina Itajaí veio para suprir um mercado em expansão e que carece de vagas para embarcações. Com o preço dos barcos cada vez mais acessível, um barco de 20 pés custa em torno de 70 a 80 mil reais, a tendência é um crescimento nas vendas e consequentemente, na procura por um lugar para deixar o barco.


 

O Fort Lauderdale International Boat Show


 

também gera expectativas no mercado imobiliário, isso por que o público que frequenta feiras náuticas possui alto poder aquisitivo e investe não apenas em iates luxuosos, mas também em imóveis. Além disso, os brasileiros viajam cada vez mais para a Flórida e investem pesado neste segmento.

Segundo um artigo no jornal “Miami Herald“, destacou que os brasileiros compraram 11% dos imóveis vendidos em 2014 no sul da Flórida, nas regiões de Tampa Bay e Orlando. Além disso, os brasileiros gastam, em média, US$ 495 mil em cada compra (o equivalente a cerca de R$ 1,5 milhão), enquanto a média geral é de US$ 444 mil (ou R$ 1,3 milhão). Os dados são de um relatório da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis.