É hora de conhecer o Brasil Com alta do dólar, brasileiros trocam férias no exterior para viajar em terras tupiniquins

0
134

 

HOTELARIA DDD (2)

 

 

O Sul do país tem ainda mais pontos positivos, já que oferece opção de lazer, compras, diversão, festas e cultura em todas as estações do ano, para todos os gostos e idades.


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Slain Franco
/Oficina das palavras:
Post-3/11-00:42


 

Tem diminuído a parcela de brasileiros que tinha os Estados Unidos como um ótimo destino para comprar o enxoval do bebê, casamento, casa, roupas em geral e outros. Não eram somente os produtos que tinham preços convidativos, mas a relação dólar/real tornava os destinos internacionais acessíveis. A hospedagem, alimentação e até ofertas de voos contribuíam para que o consumidor saísse do Brasil para fazer compras em estados americanos como a Flórida, por exemplo. Com a atual situação econômica do país, o custo/beneficio destas viagens se inverteu, fazendo os brasileiros optarem por ficar em território nacional, seja para compras ou para lazer. De acordo com o Ministério do Turismo, a procura por destinos nacionais é a mais alta dos últimos cinco anos, atingindo o percentual de 78%.
Mesmo com o custo de vida no Brasil crescendo irracionalmente, o setor hoteleiro se modernizou, está otimizado e com oferta atualizada. Um exemplo disto é a rede Hotel 10, que somente em 2014 recebeu mais de 200 mil hóspedes nas nove unidades espalhadas pelo país, com previsão de um aumento de 15% em 2015. O hábito de viajar já é uma realidade para muitas famílias brasileiras. Conhecer outras pessoas, outras cidades, costumes e culturas transformam passeios em momentos inesquecíveis. Com sede em Joinville (SC), o Hotel 10 se diferencia pela combinação de conforto, localização e principalmente valor, visto que não é cobrada nenhuma taxa extra além do anunciado, tendo como cortesia o café da manhã, internet, estacionamento e outras vantagens.

“Santa Catarina, a Flórida brasileira”

O Sul do país tem ainda mais pontos positivos, já que oferece opção de lazer, compras, diversão, festas e cultura em todas as estações do ano, para todos os gostos e idades. “As férias no Sul do Brasil contemplam muito bem os apaixonados por viagens, compras, hospedagem e alimentação a preços justos. Temos cidades como Balneário Camboriú, com belíssimas praias e o Parque Unipraias, um dos maiores e mais modernos teleféricos do Brasil. Compras em Brusque, cervejarias artesanais em Blumenau e Pomerode, passeios de barco saindo de Joinville seguindo para São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do Brasil, e em Penha temos o Parque Beto Carrero”, comenta Bruno Linzmeyer, diretor da rede.
Outro ponto positivo é a total duplicação da BR-101, que vai de Santa Catarina até o Rio Grande do Sul, facilitando as viagens por terra e possibilitando passeios por cidades com forte cultura açoriana, alemã e italiana. “Santa Catarina, a Flórida brasileira, está esperando um aumento de fluxo de turista muito maior do que em outros anos e está preparada com o crescimento importante de oferta hoteleira em todas as suas regiões”, afirma Linzmeyer.
Outra característica da rede Hotel 10 é a construção das unidades em pontos de acesso fácil ao viajante, com a grande maioria instalada em rodovias ou próximo delas. “Estamos posicionados em locais estratégicos, que facilitam o acesso tanto para quem vem de avião quanto para aqueles que optam por viajar de carro ou ônibus. Sempre pensamos no bem-estar dos clientes e, por isso, nos preparamos para receber este novo público que trocou as férias no exterior para conhecer o próprio país”, acrescenta o diretor.