Pernambuco:Tiago Monteiro e Marina Hutzler lideram o Norte-Nordeste de Optimist

0
118

Pernambuco (1) (1)

 

Tiago Monteiro e Marina Hutzler lideram o Norte-Nordeste de Optimist.42º Norte Nordeste de Optimist e 30º Campeonato Brasileiro de Dingue, está sendo realizado no Cabanga de Maria Farinha.


 

Edição- Adilson Pacheco
Font -Maurício Júnior
Comunicação do Cabanga
Post – 02/11-15:36


 

Os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro e Marina Hutzler, lideram – entre os velejadores da Região – o Campeonato Norte-Nordeste de Optimist que está sendo realizado no Cabanga de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Neste domingo (1º/11), Tiago Monteiro tirou um segundo e dois sétimos e terminou o segundo dia de competição na terceira posição geral. No feminino, Marina Hutzler também está em primeiro no Regional e sexto no geral.

A primeira colocação geral da competição – que recebe velejadores de todo Brasil – está Guilherme Plentz, do Jangadeiros, do Rio Grande do Sul. O gaúcho está com 11 PPs após um domingo com excelente aproveitamento – um primeiro, um terceiro e um quarto. Esse último resultado está em protesto e até o fechamento desta matéria não havia sido julgado pela Comissão de Regata. Caso ele seja punido, Tiago Monteiro assumiria a segunda colocação geral e ficaria a um ponto do líder.

No Norte-Nordeste Estreante, Antônio da Fonte, também do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, assumiu a liderança antes ocupado pelo seu conterrâneo Pedro Onias, que hoje está em terceiro. Da Fonte está com quatro pontos perdidos. O segundo lugar é Tiago Ferreira, de Alagoas.

As três regatas de Optimist disputadas neste domingo foram bastante técnicas com ventos rondados e de rajadas variando em torno de 10 a 13 nós. “Isso fez com que alguns velejadores arriscassem mais e outros tivessem uma postura mais conservadora, como foi o caso de Tiago Monteiro, nosso principal nome que optou por uma regata mais conservadora”, detalhou Edival Júnior, coordenador de Vela do Cabanga.

DINGUE
Na classe Dingue, a dupla Luiz Paulo Gonçalves e Joana Gonçalves, do Rio de Janeiro, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Dingue ao conquistar nas duas regatas deste domingo (1º/11) uma vitória e um segundo lugar, totalizando nove PPs. A segunda colocação está com a dupla de São Paulo, Fábio Ramos e David Ventura, que somam 23 PPs.

A dupla atual campeã pernambucana da classe Dingue, Leonardo Almeida e Suzana Ferreira, assumiram a terceira posição geral do Brasileiro com 29 PPs.

A notícia ruim para Pernambuco foi a embarcação do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Caroleo, comandada por Renê Hutzler e Thiago Holanda. A dupla, que havia terminado o primeiro dia na liderança geral, terminou escapando nas duas regatas deste domingo e caindo para a 26ª posição, dando adeus as chances de título.

O Brasileiro de Dingue está sendo disputado por 49 embarcações de sete estados do Brasil – Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Bahia. O último dia da competição será nesta segunda-feira (2/11). .

DECISÃO
Nesta segunda-feira (2/11), a partir das 10h, serão realizadas as últimas regatas das duas competições. O Brasileiro de Dingue terá ao todo seis regatas com um descarte do pior resultado. No Norte-Nordeste de Optimist, serão realizadas nove, também com apenas um descarte.