Limpeza dos Mares Acatmar chega a Governador Celso Ramos

0
186

 

LimpesA SABADO (1)

 

 

O Projeto é realizado pela Acatmar e Organização da Acquanauta Mergulho e Mar Catarina.


 

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Acatmar
Post – 12/10 -16:58


 

Depois de ser premiado como um dos programas ambientais modelo em Santa Catarina pela ADVB/SC, o “Limeza dos mares” volta a tona com toda ação e voluntariado. No próximo sábado, dia 17 de outubro, a Praia de Palmas em Governador Celso Ramos será o cenário de mais uma edição do Projeto Limpeza dos Mares Acatmar.
A expectativa é reunir pelo menos 100 voluntários e 50 mergulhadores profissionais que farão um mutirão de limpeza para retirar o lixo do fundo do mar e da orla, colaborando com os preparativos da praia para a temporada de verão.

“A praia de Palmas acaba de receber o selo Bandeira Azul, que certifica a qualidade e a conservação do local”, explica o presidente da Acatmar, Leandro ‘Mané’ Ferrari, destacando a importância de uma ação como esta numa praia que recebe milhares de visitantes durante o verão.

Quem desejar participar deve reservar lugar pelo fone 48 3266-1137. Haverá embarcações partindo do trapiche de Canasvieiras, na capital.

Outras etapas
A primeira etapa de 2015 foi realizada na Ilha do Arvoredo, retirando 1,2 tonelada de lixo do fundo do mar. Já a próxima ação será no dia 19 de novembro, no Canal da Barra da Lagoa, na capital, para marcar o início da temporada de verão.

Projeto Premiado
O projeto Limpeza dos Mares da Acatmar foi vencedor do prêmio TOP Turismo ADVB (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing) como uma das melhores iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e a promoção da atividade turística no estado.

Colaboradores
O Projeto é realizado pela Acatmar e Organização da Acquanauta Mergulho e Mar Catarina, conta com o apoio da Prefeitura de Gov. Celso Ramos, Capitania dos Portos de SC, IcmBio, Policia Federal através do Nepom, Programa Mundo Mar, Companhia da Praia, Marina 3 Mares, Marina Blue Fox, Manos Comunicação Visual, Marina Itaguaçu e Sebrae.