Balneário Camboriú:Clínica de Odontologia da Avantis oferece atendimento para a comunidade e já contabiliza mais de 300 pacientes

0
285

Avantis (1) (1)Clínica de Odontologia da Avantis oferece atendimento para a comunidade e já contabiliza mais de 300 pacientes


 

Edição – Adilson Pacheco
Fonte -Roberta Watzko
Post – 09/10-15:26


 

No mês de  agosto, a Clínica de Odontologia da Faculdade Avantis ultrapassou as fronteiras acadêmicas e passou a oferecer atendimento odontológico para a comunidade. Em pouco mais de um mês, cerca de 300 pessoas já utilizaram o serviço odontológico da qual necessitam de maneira gratuita.

De acordo com a professora e assessora da coordenação do Curso de Odontologia da Avantis, Juliana Vieira Raimondi, a experiência tem sido gratificante, tanto para os alunos, quanto para a instituição de ensino. “Esse contato com o público é muito bom. Estamos tendo bastante adesão, mas temos capacidade para atender uma demanda ainda maior”, explica.

Na Clínica de Odontologia o atendimento é oferecido pelos os alunos, com supervisão dos professores, nas especialidades de prótese total, prótese parcial removível, cirurgia, implante dental, periodontia, endodontia e dentística.

Pacientes para endodontia

Juliana enfatiza que uma das especialidades que necessitam de pacientes é endodontia (tratamento de canal), tendo em vista que é realizando os procedimentos que os alunos põem em prática os conhecimentos adquiridos. Além de, é claro, exercitarem a cidadania.

O serviço pode ser buscado por toda a comunidade de Balneário Camboriú e cidades vizinhas, como Itajaí, Navegantes, Camboriú e Itapema. Não há restrições quanto ao atendimento, que acontece no período noturno.


 

Os interessados podem fazer as inscrições pelo telefone (47) 8861-6040 ou no e-mail: atendimentoodonto@avantis.edu.br.