Abih/SC: Rede hoteleira comemora aumento de reservas para as Festas de Outubro

0
130
Divulgação/Santur
Divulgação/Santur

Considerado um período de alta temporada no Vale Europeu, essa época do ano gera grande expectativa para a hotelaria da região, onde ocorre a maioria das festas de outubro, a exemplo da Oktoberfest, em Blumenau. Os hotéis da cidade confirmam lotação máxima para os finais de semana e até 60% durante a semana

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Vanessa Amarante/Abih/SC
Post -07/10-17:04

As festas de outubro trazem uma concentração enorme de visitantes para Santa Catarina, e movimentam diversas cidades. Segundo o Sindicato de Hotéis de Blumenau, a média da ocupação hoteleira no mês de outubro nos últimos cinco anos foi de 73,7%. Há um incremento de 20 a 25% durante as festas de outubro, o que afirma a importância desse período para o turismo catarinense. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC confirmam que 2015 não será diferente. A maioria dos hotéis da região está lotado para os próximos finais de semana e a taxa de ocupação durante a semana chega a 90% em alguns meios de hospedagem.

“Todo nosso Estado ganha com as festas de outubro. Os turistas aproveitam para conhecer e visitar mais de uma festa, mais de uma cidade. O turismo acontece de forma integrada, recebemos pessoas de todo o Brasil, que aproveitam o momento e as festas para conhecer Santa Catarina”, destaca Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.

Toda a comunidade e empresas envolvidas com turismo fazem investimentos para receber cada vez melhor o turista. No Plaza Blumenau Hotel, por exemplo, um dos associados da ABIH-SC na região, há um planejamento constante de melhorias e capacitação de colaboradores e, no período que antecede outubro, eles buscam parceiros que viabilizem algumas ações internas, como exposições, shows etc, além de investirem na decoração do hotel, enxoval e trajes para os funcionários, visando sempre a comodidade, o conforto e o encanto dos hóspedes que vão para a festa.