Porto Alegre – 50 veleiros participaram das regatas do XXV Troféu Cayru de Vela de Oceano

0
206

este
Troféu Cayru movimentou o Clube e celebrou o amor pelo esporte em dois dias de competição
Edição- Adilson Pacheco
Fonte – Henrique Kanitz/
Post – 06/10-19:43

Cerca de 50 veleiros participaram das regatas do XXV Troféu Cayru de Vela de Oceano, realizado no último final de semana. A competição, uma  das mais tradicionais organizada pelo Clube, com pontuação válida para o Campeonato Estadual de Vela, movimentou a sede do Jangadeiros e reuniu centenas de atletas e visitantes, em mais uma bela confraternização em torno do esporte.

Ao longo dos dois dias de competição, as tripulações participantes promoveram disputas pelas águas do Lago Guaíba e se empenharam nas provas de circuito longo e barla-sota. O grande vencedor do Troféu Cayru e da categoria ORC Internacional foi o atleta João Ritzel Remédios, com o veleiro Patron, representante do Clube Veleiros do Sul. Já a premiação Barco Fita Azul ficou, pelo segundo ano consecutivo, com o veleiro San Chico 3, do comandante Xico Freitas, do Jangadeiros, primeiro a cruzar a linha de chegada da competição.

Na classificação geral do prêmio os vencedores foram João Ritzel Remédios, do Patron; Henrique Dias, com o barco C’est La Vie, também representante do Veleiros do Sul; e o atleta do Jangadeiros Airton Schneider, com o veleiro Hobart. O trio somou a mesma pontuação: 10 pontos.

A solenidade de entrega das premiações ocorreu na noite deste domingo (4), na Sede da Ilha e reuniu a diretoria do Clube, autoridades, atletas, associados e amantes da vela em uma grande celebração. O Comodoro Manuel Pereira destacou a importância do evento: “O Cayru, além de ser uma das principais competições disputadas no ano, é uma forma de homenagearmos e valorizarmos os velejadores de Oceano de cruzeiro. Todos os participantes estão de parabéns!”, finaliza.