Câmara de Vereadores promove audiência pública para buscar soluções para o Porto de Itajaí

0
98

Audiencia

A audiência partiu do requerimento 269/2015, da Mesa Diretora da Camara de Vereadores de Itajaí, e visa buscar soluções efetivas para tentar melhorar as condições do Porto de Itajaí. Audiência será nesta quarta-feira (07), às 19h, na Câmara de Vereadores
Edição – Adilson Pacheco
Fonte – SecomPMI
Post – 06/10-19:13

Na busca de soluções efetivas para melhorar as condições do Porto, a Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira (07) a audiência pública “Porto de Itajaí e as consequências geradas na economia do Município”. Entidades públicas e privadas já confirmaram a participação no evento que acontece no Plenário do Legislativo, às 19h.

Farão parte da mesa da audiência pública representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal, Marinha, Porto de Itajaí, Codetran, Portonave, APM Terminals e do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Itajaí (OGMO), prefeito e a Intersindical. Representantes da Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista da Câmara de Itajaí, entre outros vereadores também devem participar do debate.

Também foram convidados deputados estaduais, federais e senadores, além de representantes de diversos sindicatos. A audiência é aberta ao público, que também terá espaço para fazer perguntas aos membros da mesa e propor alternativas.

A audiência partiu do requerimento 269/2015, da Mesa Diretora da Casa, e visa buscar soluções efetivas para tentar melhorar as condições do Porto de Itajaí, sem prejuízos a empresários e funcionários. Estarão em pauta a migração de empresas que operavam no Porto de Itajaí para outros locais, redução no repasse de impostos e a demora na liberação de cargas, entre outros assuntos.