Outubro – Itajaí Sailing Team vai participar da 65º Regata Santos-Rio

0
200

Refeno 2015 (1) (1) (1)

Itajai Sailing Team volta a participar de uma competição no dia 24 de outubro, na 65ª Regata Santos –Rio,

Edição – Adilson Pacheco
Post – 29/09

Depois do time Itajaí Sailing Team ficar em terceiro lugar na Refeno 2015 (Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha) , disputada neste final de semana. A equipe do Itajai Sailing Team volta a participar de uma competição no dia 24 de outubro, na 65ª Regata Santos –Rio, considerada a maior e mais importante regata de oceano do Sudeste do Brasil. A largada da competição, promovida pelo Iate Clube de Santos (ICS) e Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), acontece da Baía de Santos, litoral sul paulista

Refeno – O veleiro Mano Champ´s, do Itajai Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, ficou em terceiro lugar na 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015), disputada neste final de semana. O resultado foi considerado positivo pela equipe, nesta que é uma das provas oceânicas mais importantes da América do Sul, principalmente por ser a primeira vez que a equipe participa da competição.

O barco itajaiense cruzou a linha de chegada às 6h15 da manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro, em Fernando de Noronha. A largada foi sábado (26), do Marco Zero, em Recife e completou a travessia com o tempo corrigido de 23h17min39. A Refeno é considerada a primeira regata oceânica do País. Ela foi criada em 1986 e o atual recorde é do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, que teve como comandante Georg Ehrensperger, e que conquistou a marca de 14h34min54, em 2007.

De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, os velejadores da equipe itajaiense fizeram uma ação educativa na Creche Bem Me Quer, em Fernando de Noronha (Pernambuco). A ação educativa faz parte do projeto do time de velas cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Durante a ação, as crianças participarão de um bate papo com os atletas e receberão kits com material escolar e protetor solar.

.