Fernando de Noronha – Mussulo III vence Refeno 2015 na categoria RGS

0
127

Refeno 2015

A embarcação, patrocinada pela Angola Cables, contou com uma tripulação formada por nove integrantes – sete brasileiros e dois angolanos.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte -Fellipe Aquino/Virta
Post – 29/09-19:23

“Fizemos uma prova muito boa e alcançamos o resultado que esperávamos. Além da condição favorável do vento ao longo do percurso, a opção por uma largara mais conservadora e a definição de uma estratégia de velas para melhor aproveitamento das condições, funcionaram muito bem e foram fundamentais para o alcance da vitória na categoria RGS, diminuição no tempo de realização da regata, quebra do nosso recorde e melhora na nossa classificação, quando comparado a edição do ano anterior. A equipe do Mussulo III está de parabéns”, diz José Guilherme Caldas, comandante do Mussulo III, que venceu a prova em sua categoria e ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição.

Favorito

Apontado como um dos grandes favoritos da Refeno – 27ª edição da Regata Internacional Recife / Fernando de Noronha, o Mussulo III cumpriu muito bem seu papel: venceu a prova em sua categoria e ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição.

“Foi uma das regatas mais perfeitas que já fizemos. Não tivemos nenhum problema ao longo do percurso, nem erros de manobra. Ao contrário, a estratégia de aproveitamento de velas adotada e a tática definida da largada à chegada foram precisas e fundamentais para que alcançássemos esse resultado e ainda quebrássemos o nosso recorde “, conclui José Guilherme Caldas, comandante do Mussulo III.

A embarcação, patrocinada pela Angola Cables, contou com uma tripulação formada por nove integrantes – sete brasileiros e dois angolanos. Além da classificação, o Mussulo III superou seu tempo de regata, cruzando a linha de chegada no último domingo, 27, às 20h15, com o tempo de 31h15m02s.