Fernando de Noronha: Itajaí Sailing Team fica em terceiro lugar na Refeno 2015

0
216

vEICULAR ISTf (1) (1)

https://youtu.be/xm4PQf8994U

 

 

O veleiro Mano Champ´s, do Itajai Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, ficou em terceiro lugar na 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015)

Edição: Adilson Pacheco
Fonte:Maycon Cosme/
Buriti Jornalistas Associados
Post: 28/09-17:19

 

Um grande representante do da Itajaí: Polo Náutico do Brasil. Depois de ser campeão na sua categoria na regata Ilhabela Sailing Wek.O veleiro Mano Champ´s, do Itajai Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, ficou em terceiro lugar na 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015), disputada neste final de semana. O resultado foi considerado positivo pela equipe, nesta que é uma das provas oceânicas mais importantes da América do Sul, principalmente por ser a primeira vez que a equipe participa da competição.

 

O barco itajaiense cruzou a linha de chegada às 6h15 da manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro, em Fernando de Noronha. A largada foi sábado (26), do Marco Zero, em Recife e completou a travessia com o tempo corrigido de 23h17min39. A Refeno é considerada a primeira regata oceânica do País. Ela foi criada em 1986 e o atual recorde é do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, que teve como comandante Georg Ehrensperger, e que conquistou a marca de 14h34min54, em 2007.

 

De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, nesta terça-feira, dia 29 de setembro, os velejadores da equipe itajaiense farão uma ação educativa na Creche Bem Me Quer, em Fernando de Noronha  (Pernambuco). A ação educativa faz parte do projeto do time de velas cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Durante a ação, as crianças participarão de um bate papo com os atletas e receberão kits com material escolar e protetor solar.

 

A equipe do  Itajai Sailing Team volta a participar de uma competição no dia 24 de outubro, na 65ª Regata Santos –Rio, considerada a maior e mais importante regata de oceano do Sudeste do Brasil. A largada da competição, promovida pelo Iate Clube de Santos (ICS) e Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), acontece da Baía de Santos, litoral sul paulista.