Florianópolis – Iluminação é tema de seminário promovido pela AsBEA/SC

0
120

iluminacao

Edição – Adilson Pacheco
Fonte: Carolina Spricigo/Palavra Comunicação
Post – 23/09-07:53

Evento ocorrerá nesta quinta-feira (24), no auditório do Sinduscon, em Florianópolis

Uma das principais aliadas da arquitetura, a iluminação será o tema de seminário promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, regional Santa Catarina (AsBEA/SC) nesta quinta-feira (24), no auditório do Sinduscon, em Florianópolis. O evento, que está com inscrições abertas, ocorrerá entre 13h30 e 18h30, e terá palestra principal com o renomado arquiteto e light designer Guinter Parschalk, que falará sobre a luz como a primeira impressão da arquitetura.

Cases exemplificando as etapas de um projeto luminotécnico e os obstáculos enfrentados na hora de especificar equipamentos serão apresentados pela arquiteta Marina Makowiecky, diretora da Allume Arquitetura de Iluminação. “A iluminação é um projeto complementar visível. O resultado dele valoriza a arquitetura. O ideal é que seja contratado desde a etapa do anteprojeto de arquitetura possibilitando soluções conjuntas”, explica a arquiteta, que é coordenadora do evento.
A qualidade da luz do LED (Light Emitting Diode), a desmistificação da complexidade dos sistemas de automação e a iluminação de patrimônio histórico e corporativo também serão temas tratados no seminário. “A iluminação é um assunto curioso e um mercado sempre cheio de novidades. Com este evento aproveitaremos a oportunidade para levar conhecimento aos profissionais e trocar experiências”, considera Eduard Nardi, coordenador do Grupo de Trabalho de Interiores, organizador do seminário.

O seminário é direcionado a estudantes, arquitetos e engenheiros, mediante inscrições. Associados AsBEA/SC pagam R$ 25 e não associados R$ 50. Informações no e-mail secretaria@sc.asbea.org.br e no (48) 3028-3628.