Refeno 2015 – Mussulo III rumo a Fernando de Noronha

0
158

aNGOLA (1) (1) (1)

Vencedor da categoria RGS A na edição 2013 e terceiro colocado no ano passado.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte -Fellipe Aquino/ Virta
Post – 19/09- 14:26

Com o patrocínio da operadora de telecomunicações Angola Cables a embarcação Mussulo III será uma das atrações da 27ª edição da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno), considerada a primeira e maior regata oceânica do país. Vencedor da categoria RGS A na edição 2013 e terceiro colocado no ano passado, o veleiro conta com 11 tripulantes, entre os quais angolanos, brasileiros e alemães, guiados pelo experiente comandante José Guilherme Pereira Caldas.

A empresa tem como atividade principal a operação de cabos submarinos e Data Centers, e está construindo o primeiro cabo submarino intercontinental que cruzará o Atlântico Sul denominado SACS — South Atlantic Cable System. O projeto irá conectar os continentes africano e americano, ligando as cidades de Fortaleza e Luanda, à velocidade luz.

A largada da prova acontece em 26 de setembro, no Marco Zero de Recife. E a chegada, após 300 milhas (ou 545 Km) de belas paisagens, será em Fernando de Noronha.

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma operadora de telecomunicações que se dedica à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra óptica. Entre os seus projetos recentes está a contrução do SACS – cabo que ligará a Angola ao Brasil; o Monet — cabo que irá ligar o Brasil (Santos e Fortaleza) aos Estados Unidos; e a construção de um Data Center em Fortaleza, no Ceará, que será um agregador de conteúdo na região nordeste do País.

Movida a desafios, a empresa é associada ao projeto Kitabanga, que busca a conservação de tartarugas marinhas na costa da Angola, além de apoiar o esporte náutico, por meio do patrocínio a embarcações de vela, como o barco Mussulo III, que participa dos principais campeonatos de vela nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse: www.angolacables.co.ao