Balneário Camboriú participa do Playing for Change Day com mais de 80 apresentações musicais

0
132

O evento acontece em mais de 60 países, incluindo três cidades brasileiras – Curitiba, Balneário Camboriú e Rio de Janeiro.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Roberta Watzko
Post – 16/09-10:53

Neste sábado, 19, uma corrente do bem vai se unir em vários locais do mundo, inclusive em Balneário Camboriú, em prol de uma causa maior: ampliar o impacto social da música por meio da educação e de diversas expressões artísticas.É o Playing for Change Day que acontece sempre no terceiro sábado de setembro e é uma das ações da Fundação Playing For Change.

O evento acontece em mais de 60 países, incluindo três cidades brasileiras – Curitiba, Balneário Camboriú e Rio de Janeiro. Em Balneário Camboriú o número de apresentações confirmadas já passa de 80, sendo a maior do país. Ao todo, serão nove locais, um deles em frente ao Atlântico Shopping, e quatro pontos de arrecadação, que também terão som mecânico e local para os artistas fazerem seus manifestos abertamente.

Em frente ao Atlântico Shopping serão diversas atrações musicais das 10h as 22h, com suporte do empreendimento. Quem abre a programação no local é a The Kreevos, seguida pela Música Orgânica Trio, Bruno Kohl e Convidados, Giu One Man Band, Afonso Westphal, Andreza Flores e Rafaelo de Goes e, fechando com chave de ouro, Susi Brito e Rafaelo de Goes.

Para a Gerente de Marketing do Atlântico Shopping, Carmel Silveira, este tipo de ação é muito bacana, pois além de despertar novos talentos, faz a comunidade conhecer os artistas da sua cidade e região. “Além disso, com o evento vinda para a cidade, surge a possibilidade da criação de uma escola de música para crianças carentes aqui”, complementa.

Saiba mais:

A Fundação Playing For Change tem nove programas, com mais de 1 mil estudantes e 15 mil vidas impactadas, em países de baixo desenvolvimento sócio econômico como Gana, Mali, Ruanda, África do Sul, Nepal e Tailândia. No Brasil, o primeiro projeto será uma escola de música lançada ainda este ano, em Curitiba. O espaço vai ser totalmente gratuito para a população aprender música e inglês. DIVULGAÇAO - PLAYING FOR CHANGE