Setembro: Volvo Ocean Race no 55ª edição do Salone Nautico

0
140

vor tom  (1) (1) (1) (2) (1) (1)

O maior salão náutico da Europa entra em sua 55ª edição e abre suas portasdo em setembro. Uma novidade nesta edição é a participação de dos veleiros Vestas e SCA – que além de ficar expostos participaração de uma regata interna.

Edição – Adilson Pacheco
Texto de Apoio –
http://www.revistamariner.com.br/
Post – 15/09- 14:54

Recordista de público no Mediterrâneo – em 2014, foram 109 mil visitantes em seis dias de evento –, a 55ª edição do tradicional Salone Nautico já tem data e locais marcados para acontecer: de 30 de setembro a 5 de outubro em Genova, na Itália.

Entre as grandes novidades preparadas para este ano, figura uma inédita parceria firmada com a Volvo Ocean Race. As equipes que atualmente disputam a famosa regata de volta ao mundo participarão de uma competição local, a In Port Reunion Race Event.

“Vamos criar uma pequena Volvo Ocean Race no Salone Nautico. Escolhemos Genova porque, além da qualidade do evento, a cidade tem fácil acesso a águas profundas”, afirma Tom Touber, chefe de operações da competição.

Em relação à edição do ano passado, o Salone Nautico dedicará ainda mais espaço aos barcos a motor e às vagas molhadas. Os molhes receberam um novo design, que vai facilitar a vida dos expositores e oferecer toda a emoção da proximidade com o barco dos sonhos aos visitantes.

Os veleiros serão expostos em duas áreas distintas; a organização desenvolveu um formato que facilitará o acesso e o contato direto com as embarcações. Outra novidade é o espaço dedicado exclusivamente aos catamarãs.

Além disso, o visitante encontrará uma grande variedade de equipamentos e acessórios náuticos, bem como opções de lazer e turismo.