Itajaí Sailing Team disputa Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha

0
126

 

Próximo desafio do Itajaí Sailing Team: a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha dia 26 de setembro, em Pernambuco. Esta é a primeira vez que a equipe participa da competição, que está em 27ª edição.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Maycon Cosme
Buriti Jornalistas Associados
Post- 15/09-15:42

O Itajaí Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, se prepara para disputar a Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2015) a bordo do veleiro Mano Champ´s. A partida da Refeno será ao meio-dia de 26 de setembro, no Marco Zero do Recife, em Pernambuco. Esta é a primeira vez que a equipe participa da competição, que está em 27ª edição. Além da prova, os velejadores farão uma ação social em Fernando de Noronha, em uma escola indicada pela Secretaria de Educação.

A ação educativa faz parte do projeto do time de velas cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Durante a ação, as crianças participarão de um bate papo com os atletas e receberão do time itajaiense kits com material escolar e protetor solar. Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, destaca que a intenção é assegurar o primeiro lugar na classe ORC.

A 27ª edição da Regata Recife Fernando de Noronha (Refeno) tem nova mudança de percurso a partir da largada. Ao contrário do ano passado, as embarcações não vão passar pela praia de Boa Viagem, indo direto para o arquipélago. Até o momento, os barcos inscritos representam nove estados brasileiros e um representante da França. São 300 milhas náuticas entre a partida e a chegada, o que equivale a 545 quilômetros. Haverá mudanças também na segurança, com exigência de um aparelho chamado Epirb. Trata-se de um equipamento de segurança (localização), que pode ser acionado manualmente ou automaticamente quando entra em contato com a água. O projeto Itajaí Sailing Team é patrocinado pela Brasfrigo, JBS, APM Terminals Itajaí e Anasol.