Rio de Janeiro – Instituto Esporte & Educação e Petrobras capacitam professores em Niterói

0
219

Rio
Formação faz parte do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional e será no sábado (12), com a presença de 60 profissionais

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Paula Otero/ZDL
Post – 11/09- 16:35

Rio de Janeiro – No sábado (12), cerca de 60 professores de educação física de Niterói (RJ) voltam a participar de uma formação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e a Petrobras. Das 8h às 17h, na Escola Municipal Antineia Silveira Miranda, no bairro Caramujo, profissionais do IEE realizarão mais um módulo do ano II do projeto na cidade. O Instituto foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Durante as nove horas de atividades, os professores de Niterói terão conteúdos como planejamento, realização e avaliação de campeonatos esportivos educacionais.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. O programa atende 55 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 32.800 alunos e 660 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Niterói (RJ)
Data: Sábado (12)
Horário: 8h às 17h
Local: Escola Municipal Antineia Silveira Miranda (rodovia Amaral Peixoto, km 02 – bairro Caramujo)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Instituto Península, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.