Knut Frostad deixa o cargo de CEO da Volvo Ocean Race

0
154

Knut  (1) (1) (1)

Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, anunciou que no final de 2015, vai deixar o cargo por razões pessoais, depois de oito anos no comando do maior evento náutico a terra.
Frostad permanecerá no cargo de CEO até o final de 2015 e já começou a busca por seu sucessor
Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Volvo Ocean Race
Post – 12/09-09:24
O norueguês Knut Frostad,48 anos, havia assumido o cargo em março de 2008 e levou o evento para três edições, em 2008/09, 2011/12 e 2014/15. Ele afirmou que foi uma longa jornada, que é muito orgulhoso, para transformar a corrida em um evento esportivo profissional de alto nível, fazer mudanças significativas para o formato da corrida e, ao mesmo tempo mantendo o forte legado criado nos 42 anos de história.

“Eu investi na corrida quase metade da minha vida e muita paixão, esta é uma das decisões mais difíceis que já tive de fazerem sou uma daquelas pessoas gosto das coisas vivas” tudo ou nada “e esta é uma raça todo-abrangente. Agora eu quero passar mais tempo com a minha família. A Volvo Ocean Race está em uma posição muito forte para o futuro, com o formato de um projeto que se revelou positivo, a sede do grupo de trabalho é Alicante local muito valioso e de propriedade do Grupo Volvo e Volvo Car Group”, disse

Os líderes da corrida pagaram tributo a Knut Frostad. “Knut tem feito um trabalho fantástico orientar e crescente da Volvo Ocean Race. Nós não tinha sido capaz de ter um líder mais apaixonado. Compreendemos e respeitamos sua decisão de querer passar mais tempo com sua família. Vamos perder muito dele” disse Henry Stenson, Vice-Presidente Sênior, Comunicações e Assuntos Corporativos Sustentabilidade do Grupo Volvo e para Löjdquist chefe do conselho da Volvo Ocean Race.

“Knut tem sido o rosto e força motriz do que é a corrida mais difícil e mais prestigiado do oceano no mundo. Lamentamos, mas, ao mesmo tempo, nós respeitamos sua decisão e nós só podemos desejar-lhe e sua família bom vento ” avalia Alain Visser, Vice-Presidente Sênior, Marketing, Vendas e Serviço ao Cliente da Volvo Car Group.

Frostad, que participou quatro vezes ao redor do mundo e em duas ocasiões com o papel de capitão, pela primeira vez em 1993/94, também disse: “O falecido Sir Peter Blake descreveu uma vez a corrida com estas palavras: “Não há nada como isso, entra em suas veias e você não pode se livrar dele!” Eu sei que vai ser um desafio para mim. A Volvo Ocean Race é experiência única na vida e eu sou muito grato por ter sido capaz de andar como chefe da organização, mas também por todas amizades que se formaram ao longo dos anos. É ter tido um privilégio trabalhar para a Volvo e todas as outras empresas envolvidas na corrida, e muitas pessoas têm sido capazes de criar uma relação pessoal. “