Ilha de Santa Catarina/Floripa:Copa Veleiros de Oceano chega a sétima etapa com disputas da Regata Arquipélago

0
141

unnamed (1) (1) (1)
Foto: Gabriel Heusi/ICSC
A flotilha de vela oceânica do Iate Clube de Santa Catarina volta a se reunir. Participam da competição as classes ORC, C30, RGS, HPE e Proa Rasa

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Danilo Caboclo/ICSC
Post – 11/09- 16:35

Ilha de Santa Catarina é palco de uma mais uma regata. Neste sábado, 12, a flotilha de vela oceânica do Iate Clube de Santa Catarina volta a se reunir para a realização da sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano. A Regata Arquipélago terá sua largada em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte, com início de sinalização de partida marcado para às 11h.

Participam da competição as classes ORC, C30, RGS, HPE e Proa Rasa. Para os barcos mais velozes, a regata sai em direção ao norte da Ilha, com passagem por um mangrulho deixado à boreste, seguindo em direção à Ilha de Ratones, que será contornada por bombordo. Depois, haverá mais um mangrulho deixado à bombordo e retornam à linha de chegada, localizado no alinhamento do Trapiche e do Grupo de Busca e Salvamento.

Já para os demais barcos, a largada segue em direção ao Norte da Ilha, os barcos contornam mangrulho deixado à boreste, seguem em direção a boia ao norte do mangrulho, que será contornada por bombordo, e passam por mais um mangrulho deixado à bombordo antes de completarem a regata.

Após a sétima etapa da Copa Veleiros de Oceano, estão previstas mais três regatas até o final do ano. Em outubro acontece a tradicional Regata Mormaii, que tem largada em Florianópolis e chegada em Bombinhas. Em novembro acontece a Regata Marejada, com saída da capital catarinense e chegada em Itajaí e no final do ano, em dezembro, acontece a tradicional Volta à Ilha.