Faltam 46 dias: Eduardo Penido e Renato Araujo na maior regata da França

0
160

Contagem

A exemplo da regata Volvo Ocean Race – tem brasileiro,pela primeira vez, na regata francesa Transat Jacques Vabre. Um carioca e outro paulista – Eduardo Penido e Renato Araujo

Edição – Adilson Pacheco
Post – 10/09-08:37

A regata francesa Transat Jaques Vabre tem a largada prevista para o dia 25 de outubro e às 40 embarcações vão chegar a Itajaí no dia 3 de novembro. Esta edição vai ser mais verde-amarela de todas, e não é só porque a competição termina em terras tupiniquins, não! Pela primeira vez, uma dupla brasileira vai cruzar o Atlântico
Os brasileiros Eduardo Penido e Renato Araujo participam da primeira Transat Jacques Vabre – com o barco Zetra a dupla vai estar competindo na Class 40.

Os preparativos para receber uma das mais importantes travessias transatlânticas, a Transat Jacques Vabre seguem a todo vapor! Representantes da organização da competição já estiveram em Itapema onde apresentar as rotas e definiram os detalhes da participação da cidade.

Conhecida como Regata do Café, a prova tem como partida a cidade de Le Havre, na França, e chegada em Itajaí. A largada dos veleiros será em 25 de Outubro e a previsão é que os primeiros barcos aportem em Itajaí em 4 de Novembro, após vencerem o percurso de quase 10 mil quilômetros.

Segundo o organizador náutico da competição, Manfred Ramspacher, Itapema vai receber duas etapas locais. “No dia 8 de Novembro devem passar por Itapema os barcos da Inshore, de até 100 pés, um dos maiores da competição. Já no dia 15 de Novembro será a vez dos barcos da classe Imoca, com 60 pés”, explicou o organizador que também estava acompanhado pela diretora de prova Sylvie Viant.