Marcelo Gusmão Reitz:Velejador do Itajaí Sailing Team é homenageado no livro Atletas Olímpicos Brasileiros

0
232

Gusmão 2

Velejador do Itajaí Sailing Team é homenageado no livro Atletas Olímpicos Brasileiros
Marcelo Gusmão Reitz, velejador do Itajaí Sailing Team, recebeu no livro Atletas Olímpicos Brasileiros. Gusmão disputou as Olimpíadas de Atlanta (EUA), em 1996.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Maycon Cosme
Post – 9/8-08:24

Marcelo Gusmão Reitz, da equipe Itajaí Sailing Team, é um dos homenageados do livro “Atletas Olímpicos Brasileiros”, publicado pela Editora Sesi-SP, de Kátia Rubio, lançado durante evento de assinatura do acordo de cooperação entre o Sesi-SP e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Gusmão disputou as olimpíadas de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos. O livro é resultado de 15 anos de pesquisa.

Com 1.796 notas bibliográficas e organizado por 31 modalidades do esporte, o livro traz histórias sobre a vida de atletas olímpicos brasileiros, que ganharam medalhas ou não, nos Jogos Olímpicos, desde a primeira participação do Brasil na competição, em 1920, até 2012, em Londres. Segundo Gusmão, o livro é o mais importante resgate da história do esporte olímpico brasileiro.

A obra é um registro das memórias das ações desses atletas e que pode servir para as novas gerações se inspirarem e buscarem resultados, mantendo vivo o espírito olímpico, segundo Kátia Rubio. “Resgatar a memória desses feitos, que mantém viva a história do esporte e do nosso país e retratar a trajetória dos atletas olímpicos é o nosso objetivo com esse livro”, afirma.

“A ideia de criar o Itajaí Sailing Team tem como objetivo divulgar Itajaí como grande polo náutico do Brasil”, explica o coordenador do projeto e velejador da equipe, Alexandre dos Santos. O projeto é patrocinado pela Brasfrigo, JBS, APM Terminals Itajaí e Anasol.