Volvo Ocean Race Race: Estaleiro italiano Persico ganhou contrato para a construção de novos barcos

0
117

Especial Genova  (1) (1) (1)
O Estaleiro italiano Persico ganhou o contrato para a construção de novos barcos para a Volvo Ocean Race. O anúncio oficial em uma entrevista coletiva vai acontece durante o Genova Boat Show.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Volvo Ocean Race
Post – 8/9-15:27
O Estaleiro italiano Persico ganhou o contrato para a construção de novos barcos one – do projeto Volvo Ocean 65, para a próxima edição da Volvo Ocean Race em 2017-18.A empresa com sede em Bergamo fazia parte do consórcio que construiu os primeiros sete barcos da Volvo Ocean 65 one-design, cuja 12ª edição terminou em junho deste ano.
Persico também se tornou manchete da mídia global, quando se realizou a reconstrução completa da quebra do barco da Equipe Vestas Wind quatro meses depois de a tripulação de Chris Nicholson bater num recife no Oceano Índico durante Perna 2 em novembro do ano passado.
Marcello Persico e Knut Frostad estarão reunidos e concederão uma global entrevista coletiva durante o Genoa Boat Show (30 de outubro 05 de setembro), Genova, Itália. Já no 1º de outubro o barco com Equipe SCA e Team Vestas Wind também estarão em solo italiano competindo em uma série de corridas pro-am.
“A última vez que estivemos em Gênova, nós estávamos em nosso caminho para Persico Marinha para reparar a nossa Volvo 65, por isso é muito especial para nós estar de volta na Itália correndo com o nosso barco”, disse Nicholson, (skipper) capitão do barco.
“A Vestas Wind está em ótimo estado e a equipe ainda tem muito mais para dar, como os fãs viram quando voltamos à frente de Perna 8 da Volvo Ocean Race em Lisboa. Estou orgulhoso de representar Vestas no Genoa Boat Show e estamos ansiosos para competir contra Equipe SCA mais uma vez “, continuou Nicholson.
Após a corrida terminada em Gotemburgo em 27 de junho, o barco azul navegou através da porta de casa de Copenhague to Race HQ em Alicante, Espanha, para manutenção de rotina.
Ele partirá para Genova uma semana antes do Genoa Boat Show que começa em 30 de setembro.
Eles vão enfrentar uma forte concorrência em Gênova com Team SCA, que terminou em terceiro na da Volvo Ocean Race.
Anton Albertoni, presidente da entidade organizadora da mostra, I Saloni Nautici, disse que tem o prazer de acolher os dois grupos em Gênova.”A Volvo Ocean Race traz o auge das corridas de offshore para o Genoa Boat Show”, disse.
Já a tripulante do barco SCA, Carolijn Brouwer acrescentou: “Foi ótimo ter a equipe de volta juntos novamente para a Corrida Fastnet, e ficamos satisfeitos com o nosso desempenho. Estamos ansiosos para, mais uma vez enfrentar a equipe Vestas Wind, e conhecer muitos dos nossos adeptos italianos no Genoa Boat Show”, concluiu Brouwer.