Ilha de Santa Catarina é palco da 45º Campeonato Sul Brasileiro da Classe Snipe

0
178

©2014_Gabriel_HeusiAproximadamente setenta velejadores são esperados na raia de Jurerê, incluindo algumas das principais duplas brasileiras na categoria.

-45º Sul-Brasileiro de Snipe – Foto: Gabriel Heusi/ICSC

Edição – Adilson Pacheco
Post- 4/9/-17:30

A Ilha de Santa Catarina, apesar de não ter um píer e de não ter uma marina, mas tem sido palco de grandes regatas promovido por um dos maiores iates clubes do Brasil, o Iate Clube de Santa Catarina- Veleiros da Ilha comandado pelo Comodoro Alexandre Back. A partir deste sábado, 5, até o feriado de independência na segunda-feira, 7, o Iate Clube de Santa Catarina sedia o 45º Campeonato Sul Brasileiro da Classe Snipe. Aproximadamente setenta velejadores são esperados na raia de Jurerê, incluindo algumas das principais duplas brasileiras na categoria.

A competição em Florianópolis será a última antes das disputas dos Mundiais de Snipe, que acontecem entre os dias 12 e 18 de setembro, para os atletas Junior, e nos dias 19 e 26, para a categoria Open, ambos em Talamone, na Itália.
A competição seguirá o seguinte formato: sete regatas estão programadas para os três dias de competição, sendo que o máximo de três podem ser realizadas por dia. Caso aconteçam cinco ou mais regatas, serão somados todos os resultados e o pior será descartado. Caso sejam realizadas menos de cinco regatas, serão somados todos os resultados, sem descarte.
Estarão em disputas as categorias Geral, Mista, Máster, Junior e Feminina, sendo que serão premiados do 1º ao 3º em todas as categorias, exceto na geral, que premiará do 1º ao 5º.

Iate Clube recebe importantes eventos em 2015:
Em 2015, o Iate Clube de Santa Catarina sediou importantes competições de vela. Em março, mais de cem velejadores participaram do Sul Brasileiro de Optimist, que definiu a equipe brasileira para o Mundial da categoria. Já no mês de abril, pela primeira vez na história do Clube um evento mundial foi realizado em Jurerê, com as disputas do Mundial de S40. Agora a sede oceânica se prepara para receber mais uma importante competição de nível nacional.