Porto Alegre -Veleiros do Sul participa da Copa da Juventude em setembro

0
212

O técnico Juan Ignácio Sienra acompanha o trio na disputa

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Ane Meira MancioP/ACVS
Post– 31/08 – 22:11
Setembro náutico – entre os dias 04 e 07 de setembro o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) realizam a Copa da Juventude 2015 em São Paulo.

Participam velejadores de até 19 anos nas classes Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), RS:X (Masc. e Fem.), Hobie Cat 16 (Aberto) e 29er (Masc. e Fem.). O evento será seletivo para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ) que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude da ISAF na Malásia de 27 de dezembro de 2015 a 03 de janeiro de 2016. O Veleiros do Sul contará com três velejadores na competição.

Na classe Laser Radial, Marcelo Gallicchio corre a sua segunda Copa da Juventude aos 16 anos. “O campeonato ocorre na Represa Guarapiranga, uma raia complicada com ventos muito rondados. Vou ter só um dia para treinar lá, mas espero melhorar o meu desempenho em relação ao ano passado”, disse Marcelo.

No 420, o clube terá a estreia de Gabriel Lopes e Erik Hoffmann. Com novo timoneiro, o já experiente Erik forma nova equipe com o campeão sul-americano de Optimist em 2013 Gabriel Lopes que faz o seu ingresso na nova classe.

O técnico Juan Ignácio Sienra acompanha o trio na disputa. “Nosso objetivo é fazer com que esses velejadores sigam crescendo conforme o programado, preparando-os para os desafios como na Copa Brasil de Vela Jovem, em dezembro, onde esperamos ter uma participação mais numerosa”, afirma o head coach do Veleiros do Sul.

Foto: Ane Meira Mancio/ Veleiros do Sul
Foto: Ane Meira Mancio/ Veleiros do Sul