Exposição fotográfica no Itajaí Shopping propõe impressões pessoais sobre “paraíso”

0
116

A mostra será realizada de 1º a 15 de setembro em frente às Livrarias Catarinense
Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Slain Franco
– Oficina das palavras:
Post – 31/08 – 22:11

O encantador mundo da fotografia invade mais uma vez o Itajaí Shopping, a partir de terça-feira (1º/9). Desta vez, a Exposição Fotográfica Colaborativa “Assim como era no Éden”, organizada pela jornalista Karine Mendonça com participação de nove fotógrafos de Santa Catarina, irá colorir os corredores do empreendimento. A escolha das imagens fez parte de uma seletiva onde mais de 40 fotógrafos profissionais, fotojornalistas, estudantes e amadores participaram inscrevendo uma imagem que demonstrasse suas impressões pessoais sobre “paraíso”.

Foto_052-2015 (Lançamento livro)Três jurados convidados pela Editora Acene foram os responsáveis pela seleção das fotografias levando em consideração a originalidade, a criatividade e a adequação ao tema proposto. No total, foram avaliadas 338 fotos de 14 municípios catarinenses. Os autores selecionados foram: Beto Bocchino; Elton Damasio; Flávio Silva e Marcello Sokal de Itajaí; José Deichmann de Balneário Camboriú; Julia Primak dos Santos de São José; Katianny Soares de Blumenau; Nando Hellmann de Brusque; e Sean Felipe de Balneário Piçarras.

A mostra será realizada de 1º a 15 de setembro em frente às Livrarias Catarinense. Junto à exposição, no dia 1º, será lançado o livro Assim como era no Éden: vozes das drogas, de autoria da idealizadora do projeto, Karine Mendonça, e também fundadora da Editora Acene. O lançamento está marcado para as 20h, no hall da livraria que fica no piso L2 do Itajaí Shopping.