Porto Alegre – Tiago Quevedo rumo ao Mundial de Optimist 2015 na Polônia

0
123

tiago_capizzano (2)O velejador do Veleiros do Sul foi o primeiro colocado na Seletiva realizada em março em Jurerê e fará a sua segunda participação no Mundial.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte -Ane Meira Mancio/ACVS
Post – 26/07-15:07
Jovem atleta do Veleiros do Sul é o quinto melhor velejador do mundo na classe Optimist

O bicampeão brasileiro de Optimist e quinto melhor do mundo na classe Tiago Quevedo está de malas prontas e embarca amanhã rumo ao Mundial de Optimist que ocorre entre os dias 25 de agosto e 05 de setembro em Dziwnow na Polônia.

O velejador do Veleiros do Sul foi o primeiro colocado na Seletiva realizada em março em Jurerê e fará a sua segunda participação no Mundial. Gabriel Lopes também se classificou para o Mundial, mas em função da idade e perfil físico já está ingressando na classe 420 e não irá integrar a equipe brasileira que contará também com Tiago Monteiro, João Emílio Vasconcellos, João Pedro Tatsch e Mateus Oliveira. Acompanham a equipe o técnico Átila Pellin e o team leader Cássio Lutz do Canto.

“Minha preparação foi bem puxada, peguei forte nos treinos. Tivemos a oportunidade de realizar a clínica internacional com a participação da equipe chilena que estará no Mundial. Ela foi importante para comparar a minha experiência com o nível dos outros velejadores”, afirmou Tiago, que também pode treinar na clínica com alguns integrantes da equipe brasileira no Mundial, sob a supervisão de Átila.

No Mundial de 2014, disputado na Argentina, o jovem velejador de 14 anos, obteve o quinto lugar geral. Atualmente Tiago é o quinto melhor velejador sul-americano de Optimist, classe inicial da vela de competição