Itajaí Sailing Tean participa do projeto Estaleiro da Sustentabilidade no Iate Clube Veleiros da Ilha

0
178

Sailing45 (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)

O Itajaí Sailing Tean (IST) foi parceiro no sábado, 22, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, da edição do projeto Estaleiro da Sustentabilidade.

Edição – Adilson Pacheco
Fonte -João Baggio
Post – 26/07-16:07

O Itajaí Sailing Tean (IST) foi parceiro sábado, 22, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, de mais uma edição do projeto Estaleiro da Sustentabilidade. O programa consistiu na promoção do encontro dos velejadores mirins de Itajaí com velejadores profissionais do Estado, além de possibilitar aos jovens navegadores uma experiência náutica a bordo do da equipe itajaiense, a IST.

Para o encontro o IST assegurarou o transporte dos velejadores de Itajaí para a capital, bem como disponibilizou seu veleiro para as atividades náuticas. Para o estrategista do IST, Alexandre Antonio dos Santos, a programação tem como objetivo verificar o desenvolvimento de cada participante, bem como avaliar os resultados obtidos no projeto, por meio do desenvolvimento das iniciativas criadas no Estaleiro da Sustentabilidade.

A metodologia de formação aplicada no projeto engloba a aplicação de analogias com o universo da navegação à vela e a realização de uma experiência náutica, onde os jovens terão a oportunidade de vivenciar na prática da navegação à vela os conceitos e analogias vistos no Estaleiro da Sustentabilidade.